MIX

Matthew Morrison em So You Think You Can Dance

Divulgação/Fox

MATTHEW MORRISON

Demitido de reality, ator de Glee rejeita acusação de assédio sexual

Matthew Morrison, o professor Will Schuester de Glee, negou que tenha sido demitido do So You Think You Can Dance após assediar participante

Luciano Guaraldo

Demitido do seu posto de jurado do reality show So You Think You Can Dance por “não seguir protocolos da produção”, o ator Matthew Morrison negou que tenha perdido seu emprego por ter assediado uma das participantes da competição de dança. Ele alegou que seu erro foi tentar ajudar a garota com uma de suas coreografias.

Matthew Morrison, conhecido do público brasileiro por seu papel como o professor Will Schuester de Glee (2009-2015), teve sua demissão revelada em 25 de maio. A Fox, rede norte-americana que exibe o reality, porém, disse apenas que ele havia quebrado o protocolo, sem revelar o que o ator e dançarino teria feito de fato.

A revista People, então, publicou uma reportagem em que uma fonte próxima da produção do reality explicava que Morrison teria assediado uma das participantes ao enviar mensagens de celular com teor sexual. Como o ator é casado e tem dois filhos com a modelo Renee Puente, a notícia caiu como uma bomba.

Na noite de quinta-feira (2), Matthew Morrison finalmente se pronunciou sobre o caso. Ele não só negou a acusação de assédio, como pegou o próprio celular e leu a mensagem que havia mandado para a dançarina. “Oi, é o Matthew. Se você não se importar, eu adoraria discutir algumas coisas sobre o seu número e te dar algumas dicas”, escreveu ele.

“Eu mandei essa mensagem porque essa dançarina e eu temos respeito mútuo por uma coreógrafa que eu conheço há mais de 20 anos. Eu estava tentando ajudar essa amiga a conseguir um trabalho como coreógrafa do reality”, explicou ele.

Matthew Morrison acrescentou que já havia sido jurado de uma competição de dança no Reino Unido (o The Greatest Dancer) e que, no programa, a participação dos jurados no processo de coreografias era não somente liberada, mas incentivada.

Ele ainda lamentou o poder de destruição de boatos. “É devastador que a gente viva em um mundo dominado pela fofoca e no qual vidas são destruídas por um clickbait. Eu acho que esse problema é muito maior do que eu. A fofoca é algo tóxico e está destruindo nossa sociedade. Nós precisamos ser melhores do que isso.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal