FILMES E SÉRIES

Asa Butterfield e Ncuti Gatwa em cena de Sex Education

Divulgação/Netflix

Séries

Dramas, amizades e mais: 20 séries teen pra maratonar com os BFFs

Estoura a pipoca e chama as amigues! A Tangerina preparou uma lista completa de séries teen pra curtir as alegrias e dramas dessa época da vida, na Netflix e outras plataformas

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Quer maratonar uma série com amigues, mas não sabe por onde começar? Se você é fã dos dilemas teen e comédias que falam sobre amizades, amores, relações familiares, inseguranças, anseios e dúvidas dessa época da vida, a Tangerina separou 20 séries adolescente imperdíveis pra te ajudar a escolher. Pega o controle, abre a Netflix ou outra plataforma, e dá o play!

Netflix

Elite

Omar Ayuso e Itzan Escamilla em cena de Elite

Trailer de Elite

A série teen mistura muita pegação com mistérios envolventes

Esta série espanhola conta a história de uma escola de elite que é obrigada a aceitar três alunos bolsistas após um grave acidente. No entanto, a adaptação dos alunos não é nada fácil. Em meio a tudo isso, uma morte e uma investigação também abalam a vida de todos. É muito interessante como a produção intercala cenas simples de conflitos e festas adolescentes com outras tensas, que envolvem o assassinato – você não consegue desgrudar os olhos da tela!

Assista na Netflix

Eu Nunca…

Maitreyi Ramakrishnan em cena de Eu Nunca...

Trailer de Eu Nunca...

A série da Netflix segue a fórmula de Todo Mundo Odeia o Cris

Depois de um primeiro ano horrível, em termos de vida social, Devi (Maitreyi Ramakrishnan) uma garota de 16 anos, decide que quer mudar seu status e ser mais descolada.

Mas as coisas não são tão simples e seus sentimentos, dores, paixões e relacionamentos familiares podem atrapalhar seus planos. A série consegue dosar comédia e drama na medida certa foi criada por Mindy Kaling, de The Office (2005-2013), que se baseou em sua própria infância e adolescência de imigrante indiana nos EUA.

Assista na Netflix

Gilmore Girls (2000-2007)

Lauren Graham e Alexis Bledel em cena de Gilmore Girls

Trailer de Gilmore Girls

A relação entre Lorelai (Lauren) e Rory (Alexis) virou referência na cultura pop

Comédia dramática que marcou toda a geração dos anos 2000. Em uma pequena cidade de Connecticut, nos Estados Unidos, moram a mãe solo Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha, Rory (Alexis Bledel) A série explora a relação de amor, amizade e também algumas complicações entre as duas, ao mesmo tempo em que aborda diferenças geracionais. Após sete temporadas entre 2000 e 2007, a série ganhou quatro novos episódios especiais na Netflix em 2016 chamados: Gilmore Girls – A Year in the Life, que valem o seu play!

Assista na Netflix

Rebelde

Lizeth Selene e Andrea Chaparro em cena de Rebelde

Trailer de Rebelde

A nova versão de Rebelde é uma produção original da Netflix

Uma das estreias mais recentes da plataforma, Rebelde da Netflix é uma espécie de reboot da novela mexicana de mesmo nome que conquistou milhares de fãs nos anos 2000. Desta vez, novos alunos se reúnem na mesma escola que formou Mia, Roberta e toda a banda para perseguir o sonho de fazer sucesso, enquanto enfrentam os desafios do amadurecimento, rivalidades e paixões. Apesar de ser uma nova versão de RBD, é uma série que conseguiu criar uma história com personagens cativantes, atores talentosos e abordando temas super atuais como bullying, pressão social e exploração da sexualidade. Ah, e fique de olho na brasileira Gigi Grigio que brilha no papel da vilã com um bom coração, Emilia.

Assista na Netflix

Riverdale

Cole Sprouse e K. J. Apa em cena de Riverdale

Trailer de Riverdale

Cole Sprouse e KJ Apa em Riverdale, a grande sensação teen

Tudo parecia normal e tranquilo na pequena cidade de Riverdale, até que a população é abalada pela morte de Jason Blossom (Trevor Stines), um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Tentando descobrir o que aconteceu, um grupo de amigos decide se reunir para investigar o assassinato e acaba descobrindo que a cidade guarda ainda mais segredos do que eles imaginavam. Cheia de suspense, a produção ainda traz questões de amizades e muitos casais com ships fortíssimos!

Assista na Netflix

Sex Education

Asa Butterfield e Emma Mackey em cena de Sex Education

Trailer de Sex Education

Com muito humor e sensibilidade, Sex Education aborda assuntos importantes

Otis (Asa Butterfield) é um garoto inseguro que tem apenas um amigo no colégio, Eric (Ncuti Gatwa) até que decide a aconselhar seus colegas de turma com com problemas sexuais, graças aos conhecimentos que aprendeu com a mãe (Gillian Anderson) uma sexóloga de sucesso. Junto com a rebelde da escola, Maeve (Emma Mackey), ele abre uma clínica de saúde sexual para que os alunos possam desabafar de forma anônima.

Sex Education devia ser usada como exemplo de roteiro coeso, bem-humorado, elenco diverso e conteúdo educacional. A química entre os protagonistas é ótima e até os coadjuvantes brilham! Ao mesmo tempo, a série é muito responsável com a forma com a qual aborda o sexo e também super informativa, didática e engraçada. Uma das melhores séries da atualidade.

Assista na Netflix

Sombra e Ossos

Jessie Mei Li e Ben Barnes em cena de Sombras e Ossos

Trailer de Sombras e Ossos

O mundo fantasioso de Alina invadiu o catálogo da Netflix com muita mágica

A história é baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo, e acompanha Alina Starkov (Jessie Mei Li) no reino fictício de Ravka, que há milênios encontra-se dividido por uma terrível barreira. Tudo muda quando ela descobre que tem um poder especial e é recrutada pelo exército para acompanhar os Grishas, figuras mágicas responsáveis por combater as forças malignas. Apesar de ter um contexto fantasioso, os dilemas de Alina criam fácil identificação com o público adolescente. Além de adaptar o livro com o mesmo nome, a série também segue a saga Six of Crows, da autora, o que acrescentou ainda mais a cada episódio.

Assista na Netflix

Stranger Things

Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo em cena de Stranger Things

Trailer de Stranger Things

Os melhores amigos de Hawkins precisam lidar com eventos sinistros na cidade

Uma das maiores febres da Netflix na época de seu lançamento, a série começa quando Will (Noah Schnapp) um garoto de 12 anos, desaparece na pequena cidade de Hawkins, Indiana. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um mistério que envolve um experimento secreto do governo que muda a vida de todos. A história nos prende do começo ao fim, misturando ficção científica com o dia a dia comum dos pré-adolescentes. Isso sem contar o carisma maravilhoso do elenco!

Assista na Netflix

Young Royals

Edvin Ryding e Omar Rudberg em cena de Young Royals

Trailer de Young Roys

A vida da realeza é perfeita para uma série adolescente

A série sueca acompanha a história do príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) que é enviado a um internato e lá tem a oportunidade de explorar uma nova versão de si mesmo e descobrir que tipo de vida ele quer. Ao conhecer Simon (Omar Rudberg) começa a sonhar com um futuro cheio de liberdade e romance, mas tudo muda quando ele inesperadamente se torna o próximo na linha de sucessão ao trono. Além de explorar um romance LGBTQIA+ e ser mais um passo importante para a representatividade, a produção também traz atores de raças e corpos diversos e com pouca maquiagem, mostrando jovens reais.

Assista na Netflix

Prime Video

Cruel Summer

Harley Quinn Smith e Olivia Holt em cena de Cruel Summer

Trailer de Cruel Summer

A série produzida por Jessica Biel tem todas as características de uma série teen

Em uma pequena cidade do Texas, uma estudante popular e amada por todos desaparece misteriosamente durante as férias de verão. Ao mesmo tempo, Jeanette (Chiara Aurelia), uma garota excluída e tímida é acusada de estar ligada ao trágico incidente. A série se passa ao longo de três anos, e aborda os acontecimentos de diferentes pontos de vista, a partir do mesmo dia, ano após ano. Isso garante um enredo que te prende até o final, cheio de plot twists. O elenco é ótimo e Jessica Biel faz parte da produção.

Assista no Prime Video

The Wilds

Erana James e Jenna Clause em cena de The Wilds

Trailer de The Wilds

Drama e resistência: essa são as palavras chaves dessa série teen

Um grupo de garotas está a caminho de um programa de capacitação renomado no Havaí quando o avião em que elas estão cai e elas ficam presas em uma ilha deserta. Enquanto trabalham para sobreviver e tentar voltar para casa, as jovens aprendem mais umas sobre as outras e começam a perceber que o acidente não é bem o que parece. Além da trama misteriosa, a série ainda ganha um bônus por trazer um elenco diverso com personagens com personalidades, traumas e vivências bem diferentes.

Assista no Prime Video

HBO Max

Gossip Girl (2007-2012)

Leighton Meester e Blake Lively em cena de Gossip Girl

Trailer de Gossip Girl

Blair (Leighton) e Serena (Blake) são referências para as séries adolescente

A clássica série dos anos 2000 acompanha jovens estudantes das escolas de elite em Nova York, que têm suas vidas controladas de perto por uma blogueira anônima que divulga todos os seus segredos e escândalos. O mistério sobre a verdadeira identidade da Gossip Girl, permeia os episódios que ainda são recheados de relações de amizade, amores, traições, conflitos, lookinhos lindos e cenários riquíssimos da cidade. A produção bombou tanto que ganhou um reboot em 2021, que já está com a segunda temporada confirmada!
Lançou os nomes de Leighton Meester e Blake Lively ao estrelato.

Assista na HBO Max

Looking For Alaska (2019)

Charlie Plummer e Kristine Froseth em cena de Looking for Alaska

Trailer de Looking for Alaska

Refletir é sempre bom, né? Principalmente em uma série teen como essa

Baseado no livro Quem é Você, Alasca?, de John Green, a série acompanha Miles Halter (Charles Plumier), um adolescente obcecado pelas últimas palavras de pessoas famosas. Cansado da vida monótona e segura que leva em casa, ele decide entrar em um colégio interno e é lá que encontra alguém que realmente vai tirá-lo da mesmice: a ousada Alasca Young (Kristine Froseth). Ainda que explore o batido tropo manic pixie dream girl (o da menina incrível que tira o homem de sua vida chata) traz questionamentos válidos para qualquer jovem e é muito interessante observar o desenvolvimento da relação entre os dois e a jornada individual de cada um.

Assista na HBO Max

Pretty Little Liars (2010-2017)

Shay Mitchell, Troian Bellisario, Ashley Benson e Lucy Hale em cena de Pretty Little Liars

Trailer de Pretty Little Liars

Drama e mistério viraram rotina para o quarteto de amigas

Na pequena cidade de Rosewood, as então melhores amigas, Spencer (Troian Bellisario), Aria (Lucy Hale), Hanna (Ashley Benson) e Emily (Shay Mitchell) tentam voltar à vida normal um ano após o desaparecimento da líder do grupo, Alison (Sasha Pieterse).

Até que começam a receber mensagens anônimas assinadas pela letra “A”, de alguém que aparentemente sabe todos os seus segredos. O suspense em torno do desaparecimento de Alison e de quem está atormentando o grupo conduz a história, que também é cheia de relações amorosas, incertezas pessoais e, claro, amizades.

Assista na HBO Max

The Vampire Diaries (2009-2017)

Ian Somerhalder e Nina Dobrev em cena de The Vampire Diaries

Trailer de The Vampire Diaries

Nada melhor que uma série adolescente com vampiros, certo?

A famosa série sobre vampiros, que surgiu na mesma época que a febre de Crepúsculo nos cinemas, acompanha as agruras de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma jovem que acaba de perder os pais em um trágico acidente de carro e agora precisa voltar à vida normal. Enquanto luta para esconder sua tristeza, ela conhece Stefan (Paul Wesley) que parece entender seus sentimentos. O que ela não sabe é que ele é um vampiro centenário e que está acompanhado do irmão, Damon (Ian Somerhalder) que pode ser bem perigoso. O sucesso fez com que a produção ganhasse duas séries derivadas: The Originals, em 2013, e Legacies, em 2018 – ambas também disponíveis no HBO Max.

Assista na HBO Max

Disney+

A Misteriosa Sociedade Benedict (2021)

Tony Hale em cena de A Misteriosa Sociedade Benedict

Trailer de A Misteriosa Sociedade Benedict

As aventuras nessa série do Disney+ não param em nenhum segundo

A série acompanha quatro órfãos que recebem uma missão secreta de um homem excêntrico, mas benfeitor. Eles então começam a estudar disfarçados em um colégio interno conhecido como The Institute e, lá, precisam acabar com uma trama maligna e global, enquanto tentam se unir como família. As crianças são uma fofura e super carismáticas, ao mesmo tempo em que o enredo é marcado por uma história cheia de tensões e revelações.

Assista no Disney+

Glee (2009-2015)

Naya Rivera e Lee Michele em cena de Glee

Trailer de Glee

Impossível não cantar junto com as músicas de Glee

Determinado, o professor Will Schuester (Mathew Morrisson) decide reabrir o antigo e bem sucedido Clube Glee, o coral da escola onde trabalha e onde também estudou. Para isso, ele precisa lutar contra a falta de orçamento e de interesse da maioria dos alunos pela arte, mas aos poucos começa a reunir um grupo talentoso que se une além da música. As performances musicais são impecáveis e os assuntos abordados pela série, desde bullying até sexualidade, foram essenciais para a aceitação de muitos jovens. É ideal para quem ama musicais.

Assista no Disney+

High School Musical: The Musical – The Series

Joshua Bassett e Olivia Rodrigo em cena de High School Musical - The Series

Trailer de High School Musical - The Series

A série do Disney+ revelou a talentosa Olivia Rodrigo para o mundo

Após os fãs pedirem o retorno de High School Musical durante anos, a Disney finalmente achou uma forma de homenagear o filme com uma história original. Na série, um grupo de alunos da escola East High, que serviu como cenário para as gravações do longa de 2006, decide encenar uma apresentação de HSM no teatro. No entanto, eles logo aprendem que a vida real pode trazer tanto drama quanto a ficção. O elenco jovem foi escolhido a dedo, tanto é que foi daí que surgiu Olivia Rodrigo, o fenômeno de 2021.

Assista no Disney+

Globoplay

As Five

Dira Paes em cena de As Five

Trailer de As Five

A carismática Dira Paes também atua na série original do Globoplay

Baseada numa das temporadas mais bem-sucedidas e representativas de Malhação: Viva a Diferença, a série brasileira acompanha as amigas Keyla (Gabriela Medvedovsky), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontrando após seis anos. Entrando na vida adulta, elas se envolvem em conflitos de naturezas distintas, embora comuns a uma geração descrente com a economia, a política e a vida afetiva. É muito legal ver como as personagens evoluíram desde a novela e também acompanhar a reconstrução dos laços entre elas.

Assista no Globoplay

Zoey e sua Fantástica Playlist (2020-2021)

Jane Levy e Skylar Astin em cena de Zoey e sua Fantástica Playlist

Trailer de Zoey e sua Fantástica Playlist

As séries adolescente também podem ser comédias leves, bem-humoradas

Após um acidente inusitado, Zoey (Jane Levy) uma programadora, adquire a capacidade de ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas só que em forma de números musicais que somente ela consegue ver. Isso pode complicar – e muito – sua vida profissional, familiar e amorosa, mas ela também consegue encontrar modos de ajudar as pessoas a sua volta com isso. A série é super fofa, sensível e mistura bem momentos emocionantes com comédia. Isso sem contar nos números musicais impecáveis, com hits
famosos que se encaixam perfeitamente na trama!

Assista no Globoplay

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.

Ver mais conteúdos de Bruna Nobrega

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal