Divulgação/Nike Training Club
Vídeos em parceria com a Nike foram disponibilizados nesta sexta-feira na plataforma; aulas vão de calistenia a ioga
O ano ainda nem acabou, mas se você já decidiu que vai ser mais fitness em 2023, a Netflix decidiu ajudar. Nesta sexta-feira (30), o streaming lançou uma série de vídeos para quem deseja se exercitar sem sair de casa. É mais uma tentativa da plataforma de ir além dos filmes e das séries para atrair cada vez mais assinantes –desde o ano passado, ela também oferece jogos para quem usa o aplicativo no celular.
Os vídeos são uma parceria da Netflix com a Nike, que já produzia as gravações para seu Training Club –um app fitness. A empresa de artigos esportivos chegou a vender assinaturas do projeto, mas mudou de ideia em 2020 e passou a entregar o conteúdo de graça –uma mudança e tanto para um produto que custava US$ 14,99 (R$ 79) por mês. Agora, a gigante pode voltar a faturar com a venda de exercícios para o streaming.
De acordo com a Netflix, serão mais de 30 horas de aulas, com programas que vão de calistenia a ioga e para todos os níveis de alunos. No Brasil, estão disponíveis seis cursos diferentes:
Os dois últimos, vale ressaltar, não estavam no planejamento inicial da Netflix, que havia divulgado um curso chamado Feel-Good Fitness (Fitness para se Sentir Bem, em tradução livre), com seis episódios, em seu lugar. Como as aulas serão lançadas em dois volumes diferentes, parece que a plataforma mudou de ideia e inverteu alguns grupos –não há previsão de quando os novos conteúdos serão lançados.
Você pretende malhar com as aulas da Netflix? Ou ainda prefere fazer exercícios em uma academia de ginástica ou ar livre?
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?