MIX

João Guilherme, Nivaldo Prieto, Alê Xavier e Paulo Vinícius Coelho

Divulgação/Paramount+

GUERRA DO STREAMING

Paramount+ vê Libertadores como trunfo para conquistar fã de futebol

O Paramount+ se prepara para entrar de vez na guerra do streaming com o início da transmissão da Libertadores na plataforma

André Zuliani

O Paramount+ se prepara para entrar de vez na guerra do streaming com o início da transmissão da Libertadores na plataforma. Quase um ano depois de adquirir os direitos de exibição do maior torneio de futebol da América Latina, a plataforma apresentou oficialmente nesta terça-feira (7) os primeiros membros do time que formarão a equipe “da casa” e seus planos para o campeonato.

Em evento realizado para jornalistas do qual a Tangerina participou, Diego Reck, head de esportes e vice-presidente de estratégia e negócios do Paramount+, deu detalhes de como funcionarão as transmissões da Libertadores e da Copa Sul-Americana na plataforma –o serviço assegurou os direitos dos torneios entre 2023 e 2026.

Ao todo, 154 partidas serão exibidas ao vivo para os assinantes brasileiros, sendo 76 da Libertadores e 78 da Sul-Americana. De acordo com Reck, as partidas serão divididas em três dias. O primeiro, que contará com o principal jogo da rodada, terá uma equipe liderando a transmissão ao vivo direto do estádio, com repórteres em campo e mais um time de comentaristas do estúdio. No segundo, a narração acontecerá direto do estúdio do Paramount+, mas com repórteres no estádio para acompanhar lances e os bastidores.

No terceiro dia, a narração acontecerá em formato voice-over, ou seja, sem a transmissão do estádio ou em estúdio. Após as exibições, todos os jogos do primeiro e segundo dias serão disponibilizados para assistir na plataforma, enquanto apenas algumas partidas do terceiro entrarão no catálogo.

Anunciados na última quinta (2), os narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme e os comentaristas Paulo Vinícis Coelho, o PVC, e Alê Xavier conversaram pela primeira vez como contratados do Paramount+. Além do quarteto, Reck confirmou que o Paramount+ vai anunciar mais 13 novos nomes para compor a equipe de transmissão do futebol.

Aos jornalistas, os quatro entregaram que a plataforma visa a mescla de profissionais vindos de diferentes mídias para conquistar todos os públicos. Enquanto João Guilherme, PVC e Prieto são veteranos da televisão, Alê Xavier se destacou por seu trabalho na internet e no canal Desimpedidos, do YouTube.

“Eu gosto dessa mistura que a gente consegue fazer. É muito interessante esse time. Temos o PVC, acostumado a fazer isso na TV, e tem a Alê, que fala com um publico mais jovem. A gente consegue atingir todos os públicos. Essa mescla, para mim, é o que vai fazer essa grande diferença. Quando você monta um [time de] reforço como esse, faz a diferença e as pessoas ficam mais ansiosas”, apontou Alê.

“Nós contamos histórias. A gente se acostumou a contar em revista, jornal, radio, televisão, rádio e internet. De toda maneira, a gente continua fazendo isso. Agora, nós vamos contar no streaming. O que me impressiona no nosso hábito de consumir as coisas é como pessoas consomem jogos o tempo todo, de qualquer lugar. Hoje em dia, pessoas assistem dentro do túnel pelo celular. Antes, o sinal do rádio no meu carro não funcionava. É incrível”, completou PVC.

Para Prieto, que deixou a ESPN para narrar jogos no Paramount+, outro grande trunfo da exibição na plataforma é o número alto de times brasileiros participando das edições de 2023 do torneio. Serão 14 equipes na disputa, divididos entre Libertadores e Sul-Americana.

“O evento Libertadores/Sul-Americana é algo que o torcedor quer ver. Nós vamos ter uma sequência de jogos exclusivos para mostrar. Nós pensamos em futebol brasileiro. São 14 times do Brasil envolvidos nesses campeonatos. Se pegar a relação, nós também temos um campeonato nacional na programação, mas dentro da busca da Glória Eterna [campeão da Libertadores]. Isso obriga os times a trabalharem pensando nessas competições. O público que se acostumou a nos ver em outras emissoras vem com a gente.”

A primeira transmissão da Libertadores no Paramount+ acontecerá nesta quinta-feira (9), com a partida entre Boston River e Zamora pela primeira fase do torneio. O jogo está marcado para às 21h (horário de Brasília).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?