Reprodução/YouTube
Veterana na TV e voz original da vilã da Disney, Pat Carroll faleceu no último sábado (30) devido a complicações de uma pneumonia
A atriz, comediante e dubladora Pat Carroll morreu neste sábado (30), aos 95 anos. A atriz, que já ganhou um Emmy e um Grammy, era mais conhecida por ter emprestado sua voz marcante à icônica vilã de A Pequena Sereia (1989), Úrsula.
Patricia Ann Carroll nasceu em Shreveport, Louisiana, em 1927. Desde pequena, após sua família se mudar para Los Angeles, entrou no mundo da atuação e não parou mais.
A atriz iniciou a carreira em Hollywood no final da década de 1940, quando interpretou Lorelei Crawford em Hometown Girl (1948). Em 1957, a atriz ganhou um Emmy de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Caesar’s Hours (1954-1957) e participou da sitcom The Danny Thomas Show (1953-1964).
Pat Carroll também interpretou uma das meias-irmãs malvadas da princesa Cinderela no live-action de 1965, foi dona de um jornal junto com o personagem de Ted Knight (1923-1986) em Longe dos Olhos, Perto do Coração (1980-1983) e ainda ganhou um Grammy de melhor álbum falado pela gravação de seu show sobre a escritora Gertrude Strein (1874-1946).
Em 1989, Carroll tornou-se a voz original de Úrsula, seu papel mais marcante da carreira. Graças à interpretação, Úrsula ficou marcada como uma das vilãs mais memoráveis da Disney.
Segundo a filha Kerry Karsian ao The Hollywood Reporter, Pat Carroll faleceu em casa, após complicações de uma pneumonia.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?