Grammy 2023 ganha datas; saiba tudo - Tangerina

MÚSICA

Grammy: vencedores da festa em 2022

DON EMMERT/AFP via Getty Images

65ª edição

Para marcar na agenda: Grammy 2023 ganha datas; saiba tudo

Cerimônia está marcada para 5 de fevereiro, em Los Angeles; Academia de Gravação possui um longo calendário até lá

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A Academia de Gravação dos Estados Unidos anunciou as datas para a 65ª edição do Grammy. A cerimônia está marcada para 5 de fevereiro de 2023, na Crypto.com Arena, ginásio anteriormente conhecido como Staples Center, em Los Angeles. Mas, antes da grande noite, os organizadores têm um longo calendário pela frente.

A lista oficial de indicados para a premiação será revelada em 15 de novembro. As gravações elegíveis para a edição deverão ter sido lançadas entre 1º de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022.

Antes do anúncio, acontecerá uma votação primária, em outubro. A eleição final, que define os ganhadores do Grammy, será realizada entre dezembro e janeiro.

No último mês, a Academia já tinha anunciado a inclusão de mais seis categorias na premiação: compositor do ano (não clássico), melhor trilha sonora para videogames e outras mídias interativas, melhor performance de música alternativa, melhor performance de americana (um gênero musical tradicional dos EUA) e melhor álbum falado de poesia.

Os organizadores do Grammy ainda instituíram uma nova honra ao mérito de melhor canção para mudanças sociais. O homenageado será escolhido por um comitê próprio.

Mais detalhes sobre a próxima edição do evento, incluindo quem será o anfitrião da edição, ainda serão revelados nos próximos meses. A Academia de Gravação também divulgou as regras e diretrizes oficiais na 65ª edição no site oficial da premiação.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal