Pat Carroll: Morre dubladora da Úrsula de A Pequena Sereia - Tangerina

MIX

Pat Carroll

Reprodução/YouTube

LUTO

Pat Carroll: Morre dubladora da Úrsula de A Pequena Sereia

Veterana na TV e voz original da vilã da Disney, Pat Carroll faleceu no último sábado (30) devido a complicações de uma pneumonia

Giulianna Muneratto

A atriz, comediante e dubladora Pat Carroll morreu neste sábado (30), aos 95 anos. A atriz, que já ganhou um Emmy e um Grammy, era mais conhecida por ter emprestado sua voz marcante à icônica vilã de A Pequena Sereia (1989), Úrsula

Patricia Ann Carroll nasceu em Shreveport, Louisiana, em 1927. Desde pequena, após sua família se mudar para Los Angeles, entrou no mundo da atuação e não parou mais.

A atriz iniciou a carreira em Hollywood no final da década de 1940, quando interpretou Lorelei Crawford em Hometown Girl (1948). Em 1957, a atriz ganhou um Emmy de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Caesar’s Hours (1954-1957) e participou da sitcom The Danny Thomas Show (1953-1964). 

Pat Carroll também interpretou uma das meias-irmãs malvadas da princesa Cinderela no live-action de 1965, foi dona de um jornal junto com o personagem de Ted Knight (1923-1986) em Longe dos Olhos, Perto do Coração (1980-1983) e ainda ganhou um Grammy de melhor álbum falado pela gravação de seu show sobre a escritora Gertrude Strein (1874-1946). 

Em 1989, Carroll tornou-se a voz original de Úrsula, seu papel mais marcante da carreira. Graças à interpretação, Úrsula ficou marcada como uma das vilãs mais memoráveis da Disney.

Segundo a filha Kerry Karsian ao The Hollywood Reporter, Pat Carroll faleceu em casa, após complicações de uma pneumonia.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal