Paul Haggis: Justiça italiana arquiva acusação de abuso - Tangerina

MIX

O diretor Paul Haggis

Divulgação/Lionsgate

ROTEIRISTA DE CRASH

Paul Haggis: Justiça italiana vai arquivar acusação de abuso sexual

Após o fim da prisão domiciliar, promotor na Itália tenta retomar o caso de Paul Haggis, mas acusações serão arquivadas

Giulianna Muneratto

Preso por acusação de abuso sexual em junho e posteriormente liberado, Paul Haggis terá seu caso arquivado pela Justiça italiana. Segundo um juiz da cidade de Lecce, no sul da Itália, não há motivos para prosseguir com uma investigação sobre as alegações.

O tribunal decidiu a favor de Haggis na sexta-feira (29). “Depois de ver as evidências e ouvir os argumentos de ambos os lados, o Tribunal Distrital de Lecce, um tribunal de apelação com três juízes, rejeitou por unanimidade o apelo de um promotor para restabelecer a prisão domiciliar de Haggis”, disse o advogado italiano de Haggis, Michele Laforgia, em comunicado emitido à imprensa.

O vencedor de dois Oscars por Crash – No Limite (2004) foi detido na Itália após ser acusado de abusar sexualmente de uma mulher no sul do país. Paul cumpriu prisão domiciliar de 16 dias em um hotel, até que uma juíza de Puglia determinou o fim da detenção. 

O promotor do Tribunal de Brindisi, responsável por determinar o fim da prisão de Paul Haggis, recorreu da decisão da juíza ao Tribunal de Lecce, onde o advogado de Haggis apresentou o que diz ser “provas irrefutáveis ​​e objetivas de que a mulher contou várias mentiras aos investigadores e ao tribunal, com fatos e testemunhas que contradizem completamente sua história”.

O advogado afirmou que a prisão de Haggis foi um erro judicial e, com base nas provas, os promotores devem encerrar o caso. O arquivamento das acusações deve acontecer nas próximas semanas –a menos que surjam novas evidências. As informações são da Variety.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal