R. Kelly é condenado a 30 anos de prisão por crimes sexuais - Tangerina

MIX

R Kelly

Divulgação/Youtube

Sentença

Cantor R. Kelly é condenado a 30 anos de prisão por crimes sexuais

Condenação foi anunciada quase um ano depois de o cantor ter sido declarado culpado por dirigir uma rede de tráfico sexual e extorsão

Giulianna Muneratto

O cantor e produtor R. Kelly foi condenado a 30 anos de prisão nesta quarta-feira (29). Ele é alvo de nove acusações de crimes sexuais e extorsão. A sentença foi anunciada quase um ano depois de Kelly ser declarado culpado por dirigir uma rede de tráfico e abusos sexuais.

A juíza Ann Donnelly proferiu a sentença na corte federal do Brooklyn e afirmou que o comportamento de R. Kelly foi violento e “cuidadosamente planejado”. A justificativa para os 30 anos de prisão foi de que o público precisava de proteção contra ele.

No julgamento, que durou seis semanas e foi realizado em setembro de 2021, R. Kelly foi considerado culpado por um júri de sete homens e cinco mulheres por ter liderado um grupo que recrutava mulheres e meninas para sexo durante seus anos em turnê.

Várias vítimas de abuso prestaram depoimento e afirmaram que o cantor exigia obediência a regras, como solicitar sua permissão para comer ou até para ir ao banheiro. As vítimas relataram também que era necessário chamá-lo constantemente de “papai” e escrever cartas de desculpas, que seriam utilizadas posteriormente como forma de tentar absolvê-lo do delito. 

No início desta semana, R. Kelly teve negado pela juíza os pedidos de absolvição e de um novo julgamento. A sentença de três décadas equivale a uma prisão perpétua para o cantor de I Believe I Can Fly, que tem 55 anos.

Outros condenados

R. Kelly entra para uma extensa lista de famosos condenados por crimes sexuais. Recentemente, o diretor e roteirista Paul Haggis também foi detido por uma acusação de agressão e abuso sexual, assim como o ex-ícone da comédia norte-americana Bill Cosby, que teve sentença anunciada após condenação pelo abuso de mais de 60 mulheres.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal