MIX

Ronald Rios no Ronald Rios Talk Show

Divulgação/Comedy Central

ESTREIA

Comediante e jornalista, Ronald Rios une as duas facetas em talk show

Ex-repórter do CQC comanda programa de entrevistas com nomes da música e do humor que não aparecem sempre na TV

Luciano Guaraldo

Longe da TV desde 2016, o ex-CQC Ronald Rios volta ao ar nesta quinta-feira (3), no canal Comedy Central, com um talk show para chamar de seu –e criativamente batizado de Ronald Rios Talk Show. É uma oportunidade de ele unir em um só projeto as suas duas vidas que caminhavam meio separadas: a de comediante (que o tornou conhecido nacionalmente) e a de jornalista.

“Eu sempre tive essa dupla identidade. E é um negócio meio estranho, porque às vezes as pessoas não assimilam. [Pensam:] ‘Espera aí, ele está falando como jornalista agora ou como comediante?’. Então eu tive que aprender a direcionar as duas coisas. E já fiz entrevistas muito sérias na minha vida, só que a comédia está comigo desde o começo. Eu me interessei pelo humor, na verdade, uns três ou quatro anos antes do jornalismo”, lembra ele em conversa exclusiva com a Tangerina.

Em seu talk show, Ronald Rios promove um caldeirão de influências. Para ele, cada uma de suas facetas traz uma vantagem para o projeto. “A comédia assegura o carisma, o improviso para fazer uma tirada, que você esteja ali para entreter o público. E o jornalismo ajuda porque é um programa de humor, mas a gente está conversando com pessoas que têm histórias. E às vezes elas terminam numa piada, mas também podem envolver alguma parada complicada”, justifica.

“Minha experiência no jornalismo, desde escrevendo sobre música aos minidocumentários pesados que eu fazia no CQC, me deu um crescimento pessoal e profissional para lidar com histórias mais complicadas e saber conversar, me trouxe uma sensibilidade. E também o entendimento de saber qual é a próxima pergunta. Às vezes eu quero saber uma coisa, mas não posso perguntar agora, tem que ser lá na frente, preciso esquentar o entrevistado antes.”

Para a primeira temporada, ele convidou pessoas de dois universos nos quais circula bem: a própria comédia, é claro, e a música. Assim, passam pelo sofá do Ronald Rios Talk Show nomes como Rafinha Bastos, Baco Exu do Blues, Laerte, Lucas Silveira, Robson Nunes e Céu, entre outros. O apresentador reconhece que muitos dos entrevistados eram amigos pessoais.

“Cara, às vezes na primeira temporada de um programa é complicado conseguir convidados. E eu não tenho culpa de ser amigo de pessoas tão talentosas (risos). Falei: ‘Preciso ir numa galera que é a minha galera’. Eu nunca peço favor para ninguém, sabe? Achei que estava na hora de recolher alguns. Então, a gente tem Don L, Rashid, Nill, Raquel Real, Rafinha, Maurício Meirelles”, lista.

“E também teve gente que eu não conhecia, mas já admirava o trabalho, como a Laerte. A gente chegou até ela, mostrou algumas coisas que já tinha gravado e falou: ‘Olha só, esse aqui é o nosso trabalho, a gente faz um negócio bonitinho, é todo mundo limpinho, pode confiar’ (risos). Em uma segunda temporada, além dos meus amigos, a gente quer levar mais pessoas diferentes. As planilhas de possíveis convidados têm um monte de gente que eu não conheço, mas estou superdisposto a conhecer”, entrega Rios.

Ele não descarta sequer a possibilidade de entrevistar o atual presidente, Jair Bolsonaro, e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva –apesar de ter vivido experiência pouco agradáveis quando cobria política pelo CQC, como o episódio em que teve que desviar de um soco desferido pelo deputado Olavo Calheiros. “Bolsonaro e Lula são dois dos nomes mais importantes do Brasil no momento. Seriam dois entrevistados muito interessantes de conversar, com certeza.”

Por enquanto, porém, o Ronald Rios Talk Show quer se destacar de outros programas de entrevista por fugir do óbvio na escolha de convidados. “Às vezes eu me canso de ver programas ou podcasts com entrevistados que contam as mesmas histórias em seis lugares diferentes. Então a gente optou por levar uma galera que não está em outros talk shows. O FBC só vai em podcasts de rap, e eu não me lembro de ter visto o Don L em algum talk show. Espero que eles comecem a ir agora, mas com certeza vão estar no nosso”, promete o humorista.

O Ronald Rios Talk Show estreia nesta quinta (3), às 22h, no Comedy Central. Novos episódios vão ao ar toda quinta-feira e sábado, no mesmo horário.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?