Divulgação/Netflix
Gigante do streaming vai testar programação ao vivo para investir na compra de direitos esportivos --algo que suas rivais já fazem
Depois de suas principais concorrentes entrarem no mercado das transmissões ao vivo, a Netflix decidiu apostar no formato também. E a estreia será em grande estilo: com um especial de stand-up do ator Chris Rock. O comediante é famoso no Brasil por ter criado a série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) e pelo tapa que levou de Will Smith no Oscar deste ano.
De acordo com o Deadline, o especial de humor de Chris Rock será transmitido ao vivo no ano que vem –em uma data a ser definida. Será o segundo stand-up do comediante produzido pela plataforma: em 2018, ele estreou Tamborine, no qual falava sobre paternidade, infidelidade e a política norte-americana.
Rock já havia provocado fãs sobre a possibilidade de voltar à Netflix depois do tapa que parou o mundo. Durante uma apresentação da sua turnê Ego Death em Londres, ele falou que ia abrir o jogo sobre o que viveu no Oscar –mas sendo muito bem pago para isso. “As pessoas esperam que eu fale sobre aquela merda. Eu não vou falar sobre isso agora. Vou deixar para falar na Netflix”, adiantou.
“Chris Rock é um dos comediantes mais icônicos e importantes da nossa geração. Estamos felizes que o mundo todo poderá assistir a um evento ao vivo com ele, que se tornará parte da história da Netflix. Vai ser um momento inesquecível e estamos honrados que Chris está carregando essa tocha”, disse Robbie Praw, vice-presidente de stand-up e formatos de comédia da Netflix, em comunicado à imprensa.
Experimentar transmissões ao vivo seria um primeiro passo antes de investir na compra de direitos esportivos –algo que suas principais rivais já fazem. Nos Estados Unidos, o Disney+ transmite o reality Dancing With the Stars semanalmente, o que permite que o público vote nos famosos que deseja manter na competição. Plataformas como Prime Video, Star+ e Paramount+ compraram campeonatos importantes para o mercado.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?