Reprodução/Instagram
Tommy Dorfman admitiu que teria iniciado sua transição muito antes caso não estivesse comprometida com o drama controverso da Netflix
A atriz Tommy Dorfman se declarou uma mulher trans no fim de julho do ano passado. Mas, segundo ela, a readequação de gênero poderia ter ocorrido muito antes caso ela não estivesse no elenco da série 13 Reasons Why (2017-2020). A artista contou que seu compromisso com o drama da Netflix a forçou a atrasar sua mudança.
“Se eu não tivesse conseguido aquele papel, eu teria começado a minha transição muito antes”, disse Tommy Dorfman para a atriz Rachel Bilson e a produtora Olivia Allen no podcast Broad Ideas. Em 13 Reasons Why, a atriz deu vida a Ryan Shaver, um jovem gay e cisgênero que recebeu a fita 8 de Hannah Baker (Katherine Langford).
“Eu acho que meu trabalho estava tão atrelado ao meu corpo, ao meu rosto e à minha identidade, a tudo aquilo com que eu estava sendo associada, que atrasou muito do meu crescimento e amadurecimento nos meus 20 e poucos anos”, explicou Tommy Dorfman, que tinha 24 quando foi escalada para a série. “Também acho que fiz decisões que não estavam alinhadas com o que eu era ou queria de verdade –mas por puro medo.”
“Para mim, eu meio que fiquei presa no tempo durante um período, eu precisava separar as coisas do meu desenvolvimento pessoal em caixas diferentes das profissionais. Precisei esconder tudo aquilo. Quando eu precisava lidar com a disforia de gênero, eu pensava: ‘Não, isso fica para depois, estou trabalhando'”, desabafou a artista.
Tommy ressaltou que, apesar da demora em sua autoaceitação, tem muito orgulho de seu trabalho em 13 Reasons Why e das coisas que conquistou por causa da série.
Apesar de despertar controvérsia e ser acusada de romantizar o suicídio, 13 Reasons Why agradou ao público e à crítica e rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz para Katherine Langford. As quatro temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?