Reprodução/YouTube
Em vídeo publicado no YouTube, Will Smith pede desculpas pelo tapa que ofuscou a cerimônia do Oscar 2022
Parece que o controverso tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 finalmente começa a ganhar um desfecho. Nesta sexta-feira (29), Will Smith publicou em seu canal do YouTube um vídeo em que se abre sobre a polêmica e pede desculpas a Chris Rock: “Meu comportamento foi inaceitável”.
O astro, que levou o Oscar de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs (2021), começa o desabafo explicando que Chris Rock ainda não quis conversar com ele a respeito. “É tudo confuso. Eu entrei em contato com Chris e a mensagem que retornou é que ele não está pronto para falar e, quando estiver, ele entrará em contato.”
Smith fala também sobre as diversas pessoas afetadas no processo, além dele próprio e o comediante. “Eu não percebi quantas pessoas foram feridas naquele momento. peço desculpas a mãe do Chris e a família dele, especificamente Tony Rock [irmão de Chris], com quem tinha uma ótima relação”, afirmou. “Isso, provavelmente, é irreparável”.
Segundo o ator, os últimos meses foram de reflexão, por isso não havia falado em público sobre o caso até então. “Eu fiquei três meses revivendo o momento e entendendo as nuances e complexidades do que aconteceu naquele momento”, acrescentou. “Não há uma parte de mim que acredite que aquela foi a forma correta de reagir.”
Will Smith também conta que sua mulher, Jada Pinkett-Smith —que foi o alvo da piada de Chris Rock no Oscar 2022— não teve nada a ver com o seu comportamento.
O ator ainda se desculpou com os demais indicados ao Oscar 2022, pois acredita que o tapa ofuscou todos aqueles que foram premiados na cerimônia. “Decepcionar as pessoas é meu trauma central. Eu odeio decepcionar as pessoas. Me machuca psicologicamente e emocionalmente saber que eu não atingi as expectativas que as pessoas tinham de mim”.
Em um momento bastante emocionado, Will Smith parece segurar as lágrimas e afirma que sente remorsos do que fez. “Tento sentir remorsos sem sentir vergonha de mim mesmo. Eu sou humano. Eu cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como se fosse um pedaço de merda, mas digo às pessoas [desapontadas comigo] que eu sei que foi confuso e chocante, mas eu prometo que estou profundamente comprometido em colocar luz, alegria e amor no mundo”, diz.
Assista ao desabafo de Will Smith
Ator pede desculpas a Chris Rock e demais pessoas ofendidas pelo tapa que deu no comediante no Oscar 2022
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?