Reprodução/Instagram
Rapper alega apenas ter tirado foto com uma fã; cirurgiã plástica usou imagem para promover negócio
Curtis “50 Cent” Jackson foi alvo de uma fake news que está lhe dando dores de cabeça jurídicas. O rapper vencedor do Grammy processa uma cirurgiã norte-americana após a médica usar uma foto com o músico para divulgar a sua clínica especializada em aumento de pênis.
De acordo com a equipe jurídica de 50 Cent, a foto que mostra o rapper ao lado da cirurgiã plástica Angela Kogan foi tirada em 2020. Na ocasião, ele pensava se tratar de uma fã e posou sem maiores problemas.
Desde o encontro, no entanto, Angela tem usado a imagem para promover operações em sua clínica, a Perfection Plastic Surgery and MedSpa. Com a sua imagem atrelada a correções de pênis, Jackson entrou com um processo contra a médica.
50 Cent e Angela Kogan
Reprodução/Instagram
Segundo o texto do processo aberto pelos advogados de 50 Cent, a situação piorou quando Angela supostamente manipulou um artigo no jornal The Shade Room que “chocantemente” fez a “falsa insinuação” de que ele havia se submetido a uma cirurgia de aumento peniano. Apesar de o texto não afirmar que o músico fez a operação, a médica alega que ele, de fato, foi seu cliente.
Com uma colagem editada da foto de 50 Cent e Angela ao lado de um homem sem rosto passando por um procedimento de aumento peniano como imagem em miniatura do artigo, os advogados do rapper afirmaram que a “implicação era clara”.
“Kogan deveria saber que isso poderia levar a comentários vulgares e sexualmente carregados sobre Jackson e seu corpo, particularmente à luz das maneiras como os homens negros na história dos EUA foram e continuam sendo sexualizados e fetichizados”, argumentou a equipe jurídica do rapper.
“Jackson nunca fez um procedimento de realce sexual, ele nunca recebeu cirurgia plástica dos réus e nunca consentiu com a comercialização e publicação da foto. As ações dos réus expuseram Jackson ao ridículo, causaram danos substanciais à sua reputação profissional e pessoal e violaram seu direito de controlar seu nome e imagem.”
Em seu perfil oficial no Instagram, 50 Cent ironizou a confusão e afirmou que vai seguir em busca de justiça. “De vez em quando, eu encontro pessoas tolas assim. Que maneira de se tirar do negócio. Vou precisar disso [resultado do processo] nesta segunda”, escreveu o rapper.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?