FILMES E SÉRIES

50 Cent

Reprodução/Instagram

IMPÉRIO DE SÉRIES

Chefão de Power, 50 Cent abre mão de milhões após briga com Starz

Rapper, ator e produtor tem cerca de 25 séries em desenvolvimento ou em produção através do selo G-Unit Film & Television

André Zuliani

Produtor executivo e chefão da franquia Power, Curtis “50 Cent” Jackson abriu mão de um contrato de US$ 150 milhões (R$ 774 milhões) após optar por não renovar o seu acordo com o canal pago Starz. Após consecutivas brigas com os executivos, o rapper decidiu procurar uma nova casa para produzir conteúdo.

Com o fim do acordo, fontes disseram ao site Deadline que 50 Cent já está em negociações com outros players do mercado para a criação de novas produções. Através do selo da sua produtora G-Unit Film & Television, o rapper conta com 25 séries em produção ou em desenvolvimento.

Apesar do fim do contrato, Jackson ainda conta com várias séries de sucesso exibidas no Starz. Dentro da franquia Power, Power Book 4: Force está renovada para uma segunda temporada, enquanto o segundo ano de Power Book 3: Raising Kanan estreou em agosto e um terceiro já foi oficializado, como no caso de Power Book 2: Ghost. Para o canal pago, o rapper também produziu BMF, que tem encomendada uma segunda leva.

A fúria de 50 Cent teve início quando o Starz anunciou a renovação de Hightown para a terceira temporada. Na época, a estreia de Power Book 4: Force bateu recordes e era a série mais vista do canal pago, mas os executivos demoraram para iniciar as negociações para produzir um novo ano.

Irritado com a decisão e a falta de resposta do canal sobre Force, o produtor da franquia publicou uma série de fotos genéricas em seu perfil no Instagram que mostram pessoas arrumando as malas para viajar. A atitude era uma clara indireta de que o rapper pensava em procurar uma nova casa para a sua produtora caso continuasse insatisfeito.

Fontes da revista Hollywood Reporter indicaram no ano passado que o Starz, por meio do CEO Jeffrey Hirsch, abriu negociações para a renovação do acordo. O anterior, válido por quatro anos, previa a produção de três novas séries através do selo de sua produtora. Ao mesmo tempo, outras plataformas de streaming também foram atrás de 50 Cent para oferecendo milhões de dólares para que ele trocasse de casa após quase uma década desenvolvendo atrações para o canal.

Em claro tom de deboche, o rapper fez novas séries de postagens nas redes sociais para comemorar o fim do acordo com o Starz. “Estou fora, preciso ir, vejo vocês depois”, escreveu Jackson em uma das publicações.

Confira:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?