MÚSICA

Anitta lambe sua estátua no Madame Tussauds

Divulgação/Madame Tussauds

Estátuas

Além de Anitta: Os 6 brasileiros expostos em cera no Madame Tussauds

O museu de cera mais famoso do mundo também já homenageou esportistas e modelos do Brasil

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

A carioca Anitta fez festa nesta quinta-feira (2), em Nova York, ao participar do evento de revelação de sua estátua de cera no museu Madame Tussauds. A cantora se emocionou com o resultado e afirmou estar “morrendo de orgulho e muito animada para que o mundo a veja”.

A estátua de Anitta que ficará exposta na filial de Nova York tem tamanho real, 1,62m, e foi produzida em Londres por um time de 20 artistas. O visual é inspirado no clipe do single Girl from Rio, e as peças de roupa foram doadas pessoalmente por Anitta.

Veja abaixo o resultado:

Anitta repete pose de sua estátua no Madame Tussauds

Anitta repete pose de sua estátua no Madame Tussauds

Divulgação/Madame Tussauds

Mas você sabia que Anitta não é a única brasileira a ganhar uma estátua de cera do Madame Tussauds, o museu de cera mais famoso do mundo? Na unidade de Nova York, outras três personalidades do país figuram pelos salões. E tem mais dois brasileiros no Madame Tussauds de Orlando, na Flórida.

Conheça quem são os homenageados:

Pelé

Pelé com sua estátua de cera no Madame Tussauds de Nova York

Pelé com sua estátua de cera no Madame Tussauds de Nova York

Divulgação

Atleta do século 20 e Rei do Futebol. Não à toa, Pelé tem 21 estátuas espalhadas pelo mundo, entre corpo inteiro, busto e estatuetas. Uma delas, claro, está no Madame Tussauds de Nova York, na qual Pelé veste a camisa do New York Cosmos, time pelo qual atuou no fim da carreira.

Estátua de cera de Pelé no Madame Tussauds de Londres, em 1966

Divulgação

Mas Pelé figura também na unidade de Londres. Na verdade, esta foi a primeira estátua de cera feita para o craque do Santos, ainda em 1966.

Neymar

Neymar com sua estátua de cera

Neymar com sua estátua de cera ainda em Barcelona

Divulgação

O craque da Seleção Brasileira e do PSG ganhou a homenagem em 2016, quando ainda atuava pelo Barcelona. Neymar é um dos que não estão na unidade de Nova York. A estátua de cera do jogador se encontra no museu de Orlando, na Flórida. A pose remete à comemoração de um gol na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Alessandra Ambrósio

Modelo Alessandra Ambrósio tem atração própria no museu

Modelo Alessandra Ambrósio tem atração própria no museu

Divulgação

A supermodelo gaúcha de 41 anos tem sua estátua de cera exposta no Madame Tussauds de Nova York desde 2017. Ambrósio, inclusive, estrela uma atração específica do museu, a New York’s Fashion Experience. Nela, a modelo brasileira ensina os visitantes a conquistar as passarelas. O resultado é um vídeo para ser compartilhado nas redes sociais.

Adriana Lima

Adriana Lima no Madame Tussauds

Adriana Lima no Madame Tussauds

Divulgação

A baiana é outra top model brasileira a figurar nos corredores do Madame Tussauds de Nova York. A homenagem foi feita em 2015 e teve como motivo, além do sucesso de Adriana Lima, o fato de ela ser a “angel” mais antiga da grife Victoria’s Secret.

Ayrton Senna

Ayrton Senna no Madame Tussauds Orlando

Ayrton Senna no Madame Tussauds de Orlando

Divulgação

A lenda brasileira da Fórmula 1 é o outro que não está na unidade de Nova York do Madame Tussauds. A estátua de cera que recria a célebre pose de vitória de Ayrton Senna (1960-1994) repousa no museu de Orlando, na Flórida, desde 2019.

Senna figura no chamado círculo dos campeões, ao lado de David Beckham, Serena Williams e Shaquille O’Neal.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal