Reprodução/YouTube
Aos 77 anos, músico criticou quarentena e protocolos de segurança
Crítico da vacina contra a Covid-19, Eric Clapton testou positivo para o novo coronavírus. A assessoria do guitarrista de 77 anos confirmou a informação na segunda (16) em texto publicado nas redes sociais. Com o diagnóstico, o músico precisou cancelar dois shows marcados respectivamente em Milão, na Itália, e Zurique, na Suíça.
“Infelizmente, Eric Clapton está sofrendo de Covid-19, tendo testado positivo logo após o seu segundo show no Royal Albert Hall, em Londres”, diz o início do texto publicado na página oficial de Clapton no Facebook.
“Ele foi informado por seus consultores médicos que, se voltasse a viajar e a se apresentar muito cedo, isso poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Eric também quer evitar qualquer infecção para um dos membros de sua banda, equipe, promotores e, claro, os fãs”, continuou o texto.
O show em Zurique estava agendado para acontecer nesta terça-feira (17), enquanto a apresentação em Milão ocorreria na quarta (18). Novas datas para ambos os shows não foram confirmadas. Segundo o site Deadline, a equipe do músico tem planos de retomar a turnê de Clapton com os concertos marcados para 20 e 21 de maio em Bolonha, na Itália.
Publicamente antivacina, Clapton tem vociferado contra o imunizante e protocolos de segurança nos Estados Unidos e Reino Unido. Mais de uma vez, o guitarrista admitiu discordar da quarenta imposta em alguns países desde o ápice da pandemia de Covid-19. Em 2021, ele alegou ter sofrido severos efeitos após se vacinar, como a paralisação das mãos e dos pés.
“É muito frustrante que, tendo evitado a Covid-19 durante a quarentena e todo o período em que as restrições de viagem estavam em vigor, Eric tenha sucumbido ao vírus neste momento. Esperamos que ele esteja suficientemente recuperado até o final da semana para ser capaz de realizar o restante das performances planejadas”, encerra o comunicado escrito por sua equipe.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?