MÚSICA

Eric Clapton

Reprodução/YouTube

GUITARRISTA

Antivacina, Eric Clapton testa positivo para Covid-19 e cancela shows

Aos 77 anos, músico criticou quarentena e protocolos de segurança

André Zuliani

Crítico da vacina contra a Covid-19, Eric Clapton testou positivo para o novo coronavírus. A assessoria do guitarrista de 77 anos confirmou a informação na segunda (16) em texto publicado nas redes sociais. Com o diagnóstico, o músico precisou cancelar dois shows marcados respectivamente em Milão, na Itália, e Zurique, na Suíça.

“Infelizmente, Eric Clapton está sofrendo de Covid-19, tendo testado positivo logo após o seu segundo show no Royal Albert Hall, em Londres”, diz o início do texto publicado na página oficial de Clapton no Facebook.

“Ele foi informado por seus consultores médicos que, se voltasse a viajar e a se apresentar muito cedo, isso poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Eric também quer evitar qualquer infecção para um dos membros de sua banda, equipe, promotores e, claro, os fãs”, continuou o texto.

O show em Zurique estava agendado para acontecer nesta terça-feira (17), enquanto a apresentação em Milão ocorreria na quarta (18). Novas datas para ambos os shows não foram confirmadas. Segundo o site Deadline, a equipe do músico tem planos de retomar a turnê de Clapton com os concertos marcados para 20 e 21 de maio em Bolonha, na Itália.

Publicamente antivacina, Clapton tem vociferado contra o imunizante e protocolos de segurança nos Estados Unidos e Reino Unido. Mais de uma vez, o guitarrista admitiu discordar da quarenta imposta em alguns países desde o ápice da pandemia de Covid-19. Em 2021, ele alegou ter sofrido severos efeitos após se vacinar, como a paralisação das mãos e dos pés.

“É muito frustrante que, tendo evitado a Covid-19 durante a quarentena e todo o período em que as restrições de viagem estavam em vigor, Eric tenha sucumbido ao vírus neste momento. Esperamos que ele esteja suficientemente recuperado até o final da semana para ser capaz de realizar o restante das performances planejadas”, encerra o comunicado escrito por sua equipe.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal