Reprodução/Instagram
Cantora chega aos 20 anos neste domingo (9) e se prepara para seguir carreira solo após sucesso mundial no Now United
Após quase cinco anos, Any Gabrielly anunciou sua saída do Now United para seguir carreira solo. O grupo pop que reúne integrantes de diferentes países tem uma legião de fãs no Brasil. Eles se apaixonaram pela representante brasileira desde o início da formação. Neste domingo (9), a paulistana completa 20 anos e já tem muito a comemorar.
Além de cantora, Any Gabrielly mostrou o seu talento como atriz, apresentadora e bailarina, sempre cheia de carisma. Com mais de 7 milhões de seguidores só no Instagram, ela tem um futuro encaminhado ao continuar com Simon Fuller, que além de agenciar o supergrupo, já trabalhou com nomes de Spice Girls a Amy Winehouse.
Na expectativa para a carreira solo de Any, a Tangerina relembra cinco momentos em que a cantora mostrou a sua capacidade de se tornar uma artista global sozinha.
Antes da estreia no Now United, Any Gabrielly já tinha conseguido notoriedade pela sua voz. Ela dublou a protagonista de Moana: Um Mar de Aventuras (2017). O trabalho temporário como princesa da Disney incluiu a interpretação das músicas que compõem a animação. A versão da canção Saber Quem Sou, por exemplo, acumula 7,5 milhões de reproduções no YouTube.
Antes de se aventurar como dubladora, a paulistana já tinha feito alguns trabalhos como atriz, incluindo um papel na série Buuu: Um Chamado para Aventura (2015), exibida pelo Gloob.
Mesmo sob contrato com o Now United, Any conseguiu mostrar outros talentos paralelamente. Um deles foi o de apresentadora. No seu canal de YouTube, a cantora realizou uma live de Natal em 2021, em que fez covers de música pop, receitas e até organizou um amigo secreto com convidados. Ela ainda usa a plataforma para entrevistar pessoas no quadro Any Gabrielly Convida, que já recebeu de Pabllo Vittar a The Wanted.
Any Gabrielly também se tornou a primeira brasileira indicada ao MTV VMA (Video Music Awards), em 2020. Ela concorreu ao lado do Now United na categoria de melhor grupo. No entanto, o BTS acabou levando o astronauta prateado para casa. O marco da cantora ainda voltou à tona quando Anitta se tornou a primeira artista solo brasileira indicada ao prêmio em 2022. Confusões sobre o mérito de Any na internet causaram uma revolta entre os Uniters nas redes sociais.
Conhecida pelas coreografias elaboradas dentro do grupo pop, Any Gabrielly ainda mostrou todo o poder brasileiro na sua estreia na Sapucaí! Ela foi destaque de um dos carros alegóricos da escola de samba Unidos de Vila Isabel neste ano, em uma homenagem a Martinho da Vila. Acostumada às músicas e danças cheias de referências norte-americanas, ela chamou atenção ao abraçar a própria cultura.
Em junho, Any Gabrielly ainda participou de um tributo a Elza Soares (1930-2022) no MTV Miaw. Ela se juntou a Camila Pitanga, Larissa Luz, Caio Prado e Renegado no palco da premiação. Cantando trechos de Comigo, A Carne e Mulher do Fim do Mundo, a cantora fez bonito ao lado dos colegas, protagonizando um dos momentos mais emocionantes do evento.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?