MÚSICA

Any Gabrielly, ex-integrante do Now United, sentada na escada de um trailer

Reprodução/Instagram

Carreira solo

De Moana ao VMA: 5 vezes em que Any Gabrielly provou o seu talento

Cantora chega aos 20 anos neste domingo (9) e se prepara para seguir carreira solo após sucesso mundial no Now United

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Após quase cinco anos, Any Gabrielly anunciou sua saída do Now United para seguir carreira solo. O grupo pop que reúne integrantes de diferentes países tem uma legião de fãs no Brasil. Eles se apaixonaram pela representante brasileira desde o início da formação. Neste domingo (9), a paulistana completa 20 anos e já tem muito a comemorar.

Além de cantora, Any Gabrielly mostrou o seu talento como atriz, apresentadora e bailarina, sempre cheia de carisma. Com mais de 7 milhões de seguidores só no Instagram, ela tem um futuro encaminhado ao continuar com Simon Fuller, que além de agenciar o supergrupo, já trabalhou com nomes de Spice Girls a Amy Winehouse.

Na expectativa para a carreira solo de Any, a Tangerina relembra cinco momentos em que a cantora mostrou a sua capacidade de se tornar uma artista global sozinha.

Voz da Moana

Antes da estreia no Now United, Any Gabrielly já tinha conseguido notoriedade pela sua voz. Ela dublou a protagonista de Moana: Um Mar de Aventuras (2017). O trabalho temporário como princesa da Disney incluiu a interpretação das músicas que compõem a animação. A versão da canção Saber Quem Sou, por exemplo, acumula 7,5 milhões de reproduções no YouTube.

Antes de se aventurar como dubladora, a paulistana já tinha feito alguns trabalhos como atriz, incluindo um papel na série Buuu: Um Chamado para Aventura (2015), exibida pelo Gloob.

Apresentadora

Mesmo sob contrato com o Now United, Any conseguiu mostrar outros talentos paralelamente. Um deles foi o de apresentadora. No seu canal de YouTube, a cantora realizou uma live de Natal em 2021, em que fez covers de música pop, receitas e até organizou um amigo secreto com convidados. Ela ainda usa a plataforma para entrevistar pessoas no quadro Any Gabrielly Convida, que já recebeu de Pabllo Vittar a The Wanted.

VMA

Any Gabrielly também se tornou a primeira brasileira indicada ao MTV VMA (Video Music Awards), em 2020. Ela concorreu ao lado do Now United na categoria de melhor grupo. No entanto, o BTS acabou levando o astronauta prateado para casa. O marco da cantora ainda voltou à tona quando Anitta se tornou a primeira artista solo brasileira indicada ao prêmio em 2022. Confusões sobre o mérito de Any na internet causaram uma revolta entre os Uniters nas redes sociais.

Na tela da TV

Conhecida pelas coreografias elaboradas dentro do grupo pop, Any Gabrielly ainda mostrou todo o poder brasileiro na sua estreia na Sapucaí! Ela foi destaque de um dos carros alegóricos da escola de samba Unidos de Vila Isabel neste ano, em uma homenagem a Martinho da Vila. Acostumada às músicas e danças cheias de referências norte-americanas, ela chamou atenção ao abraçar a própria cultura.

Tributo a Elza Soares (1930-2022)

Em junho, Any Gabrielly ainda participou de um tributo a Elza Soares (1930-2022) no MTV Miaw. Ela se juntou a Camila Pitanga, Larissa Luz, Caio Prado e Renegado no palco da premiação. Cantando trechos de Comigo, A Carne e Mulher do Fim do Mundo, a cantora fez bonito ao lado dos colegas, protagonizando um dos momentos mais emocionantes do evento.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?