Divulgação/iHeart Radio
Depois de liderarem com Save Your Tears em 2021, artistas voltam ao primeiro lugar da Billboard com remix de Die For You
O reinado de Miley Cyrus no topo da Billboard Hot 100 chegou ao fim depois de seis semanas! O hit Flowers perdeu a liderança para o remix de Die For You, canção de The Weeknd que agora conta com um feat de Ariana Grande. Com a ajudinha da cantora, o músico escalou cinco posições no ranking das mais tocadas e emplacou sua sétima faixa no primeiro lugar.
Die For You é mais um caso de música antiga que ganhou vida nova nas redes sociais. Originalmente lançada em 2016, no álbum Starboy, ela foi recuperada para vídeos do TikTok e recolocou o cantor na lista da Billboard. Ao ganhar o remix com Ariana, a faixa explodiu de vez e chegou ao topo. É a segunda vez que a fórmula dá certo com os dois: em 2021, Save Your Tears também só foi parar na liderança depois de ganhar um feat da também atriz.
A sintonia é tanta entre que a faixa marca a sétima vez em que ambos os artistas atingem o topo. Além da já citada Save Your Tears, válida para os dois, The Weeknd já liderou com Blinding Lights, The Hills, Can’t Feel My Face, Starboy e Heartless. Ariana, por sua vez, foi líder da Hot 100 com 7 Rings, Positions, Rain on Me, Stuck With U e Thank U, Next.
Como tinha sido lançada em 2016, Die For You conseguiu uma façanha curiosa: é a segunda música que levou mais tempo para chegar ao topo –foram seis anos, dois meses e três semanas entre sua estreia nas lojas e a liderança. O recorde, é claro, pertence a Mariah Carey, cujo hit natalino All I Want for Christmas Is You demorou 19 anos, 11 meses e duas semanas para conseguir o primeiro lugar da Billboard.
1. Die For You – The Weeknd & Ariana Grande
2. Flowers – Miley Cyrus
3. Kill Bill – SZA
4. Boy’s a Liar, Pt. 2 – PinkPantheress & Ice Spice
5. Last Night – Morgan Wallen
6. Creepin’ – Metro Boomin, The Weeknd & 21 Savage
7. TQG – Karol G & Shakira
8. Unholy – Sam Smith & Kim Petras
9. Anti-Hero – Taylor Swift
10. Cuff It – Beyoncé
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?