Amanda Seyfried perdeu papel do sonho para Ariana Grande - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Amanda Seyfried em The Dropout

Divulgação/Hulu

WICKED

Amanda Seyfried perdeu personagem dos sonhos para Ariana Grande

Indicada ao Emmy por The Dropout: Amanda Seyfried se desdobrou para fazer testes para o filme de Wicked. Mas o papel ficou com a cantora

Luciano Guaraldo

Amanda Seyfried está no melhor momento de sua carreira: depois de concorrer ao Oscar de atriz coadjuvante por Mank (2020) no ano passado, ela foi indicada ao Emmy pela primeira vez neste ano por seu trabalho na minissérie The Dropout: A História de uma Fraude (2022). Mas, como nem tudo são boas notícias, a artista de 36 anos admitiu que perdeu a personagem dos seus sonhos para Ariana Grande.

Em uma conversa com o site Backstage, Amanda Seyfried abriu o jogo sobre sua vontade de interpretar Glinda, a bruxa boa do Norte, na adaptação do musical Wicked –um dos espetáculos mais populares da Broadway. O papel ficou com Ariana Grande, enquanto Elphaba será interpretada por Cynthia Erivo.

O desejo de dar vida a Glinda era tão grande que a atriz conciliou o árduo processo de audições com as gravações de The Dropout, que ela considerou o personagem mais difícil de sua carreira. Ela teve de se desdobrar para dar conta de tudo, a ponto de fazer os testes para o filme em pleno domingo.

“Eu às vezes sonho que eu ainda estou fazendo testes para Wicked. No verão passado, enquanto eu estava interpretando Elizabeth [Holmes, a protagonista de The Dropout], nos fins de semana eu fazia testes presenciais para viver Glinda no filme de Wicked. Eu queria tanto o papel que pensei: ‘Quer saber? Sim, eu vou dar meus domingos para isso'”, lembrou Amanda Seyfried.

“Eu tive que virar do avesso enquanto interpretava a personagem mais difícil da minha vida. Mas acho que o processo me mostrou o quanto eu melhorei como cantora, que era algo que eu queria provar. Desde Os Miseráveis [2012], eu pensava: ‘Preciso melhorar, preciso me esforçar’. Então, quando o próximo musical vier, eu finalmente estarei preparada.”

Não que Amanda Seyfried seja uma estranha no mundo dos musicais. Além de Os Miseráveis, ela soltou a voz nos dois filmes de Mamma Mia!, lançados em 2008 e 2018. De qualquer forma, ela chegou a contratar uma treinadora vocal para dar conta das canções de Glinda em Wicked. Infelizmente para ela, não foi dessa vez…

A adaptação de Wicked para o cinema será dirigida por Jon M. Chu (de Podres de Ricos e Em um Bairro de Nova York). A equipe decidiu dividir o projeto em duas partes: a primeira tem lançamento previsto para o Natal de 2024, e a segunda chegará aos cinemas exatamente um ano depois.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal