MÚSICA

Rihanna e Asap Rocky em trecho de novo clipe do rapper

Reprodução/YouTube

Curiosidades

Quem é A$AP Rocky, o pai do filho de Rihanna?

Rapper, ícone fashion e pai do filho da heroína de Barbados, ele é uma das figuras mais interessantes da cultura pop atual

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Depois de Rihanna e A$AP Rocky de “casarem” em um clipe, uma das notícias mais esperadas do ano, enfim, chegou. Nesta terça-feira (19), foi divulgado que o bebê da primeira cantora pop bilionária nasceu. As informações são do site TMZ. Se você não conhece o rapper, que fez parte do line-up do Lollapalooza Brasil 2022, não se preocupe. A Tangerina te conta quem é o artista que, com Riri, deu à luz “a criança mais bonita do mundo”. Ao que se sabe, até agora, é que os cantores ganharam um menino.

Quem é A$AP Rocky?

Aos 33 anos, Rakim Athelaston Mayers é um dos rappers mais conhecidos dos Estados Unidos. Ele tem quatro discos de estúdio em mais de dez anos de carreira. A primeira mixtape, Live. Love. ASAP, foi lançada de forma independente, em 2011, e conquistou a atenção da crítica. As faixas Peso e Purple Swag foram os maiores destaques da produção.

A ótima recepção fez com que o pai do filho de Rihanna assinasse um contrato de US$ 3 milhões com a RCA Records e a Polo Grounds Music. Mas Rocky viria a se tornar mais conhecido pelo grande público no ano seguinte. Foi quando saiu o single Fuckin’ Problems, que reuniu Drake, 2 Chainz e Kendrick Lamar.

Seguindo a linha do tempo das produções, em 2013, Rocky lançou seu primeiro disco, alçado por gigantes da indústria,. Em Long. Live. A$AP, o rapper trouxe nomes como ScHoolboy Q, Drake, Kendrick Lamar, 2 Chainz, Danny Brown e A$AP Ferg.

O disco estreou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Presente no nome dos discos e do próprio artista, a expressão ASAP significa Always Strive And Prosper. Em português, podemos interpretar como “manter um constante esforço para prosperar”. O que, de certa forma, conversa com a trajetória pessoal do músico.

Entre os grandes

Muito antes do terceiro disco, A$AP já fazia parte do clubinho de grandes nomes do hip hop. Com o passar dos anos, ele passou a se tornar ainda mais relevante no gênero. O que fica claro em 2015, quando convidou outros nomes relevantes para colaborar nas criações, entre eles Kanye West (Jukebox Joints), Future e M.I.A (Fine Whine).

No disco seguinte, TESTING, de 2018, Rocky se divertiu com alguns artistas em alta, como Frank Ocean (Purity), Kodak Black (CALLDROPS), Skepta (Praise The Lord) e FKA Twigs (Fukk Sleep). O lançamento mais recente do artista é Doja, single em parceria com $NOT. Como é a primeira vinda do rapper ao Brasil, é possível que ele faça um show que passe por hits do começo da carreira até os lançamentos mais recentes. Outra grande torcida dos fãs, talvez mais distante, é que ele traga a gravidinha favorita do momento.

Referência fashion

Além do inegável talento, A$AP Rocky é considerado um dos rappers mais estilosos da indústria. Sempre atento às tendências, o artista entrou na onda dos acessórios perolados, muito comum nas passarelas de 2020, explorado por marcas como Celine, Dior e Casablanca. A relação dele com a moda, contudo, não é recente. Em 2013, o músico convidou a atual alma gêmea, Riri, para participar do clipe Fashion Killa, onde os artistas desfilam nas ruas com elegância e trocam de looks.

Rihanna em trecho do clipe Fashion Killa

Assista ao clipe de Fashion Killa

Antes de viver um affair, a dupla já havia colaborado musicalmente

Cinco anos depois, ele se firmou como um dos queridinhos da moda ao aparecer vestindo looks incríveis para assistir aos desfiles da Dior, Prada e Raf Simmons em Paris, Milão e Nova Iorque. Na mesma época, ele foi convidado para ser vestido pela Calvin Klein no MET Gala. A partir dessas aparições, foi um pulo para ele estampar as principais revistas de moda —GQ, Vogue, i-D, Dazed, entre outras. “A moda para mim é como uma religião”, declarou o artista em entrevista ao Huffington Post.

A$AP Rocky no Met Gala, de 2017

Assista a A$AP Rocky no Met Gala 2017

O rapper é um dos queridinhos da marca Calvin Klein

Quando o casal, enfim, se assumiu publicamente, os dois desfilaram pelas ruas e premiações com vários looks de “cair o queixo”, como aconteceu no Met Gala 2021 e nas Fashion Week de Milão e de Paris deste ano.

A$AP Rocky e as polêmicas

Em 2019, o artista disse ter acordado “no susto” após descobrir que uma suposta sex tape havia vazado. A mulher presente no registro com o rapper não foi identificada. Os fãs, no Twitter, correram para assistir. A polêmica não ficou em alta por muito tempo.

No mesmo ano, o rapper foi preso em Estocolmo, na Suécia, suspeito de agressão após uma briga na capital. O artista foi detido logo após ter participado do festival de hip hop Smash. O artista negou o caso, mas a justiça sueca queria impor um mandato de seis meses de prisão.

Nessa briga, até o então presidente dos Estados Unidos se envolveu. Donald Trump chegou a tuitar sobre a decepção que sentia a respeito do primeiro-ministro Stefan Lofven, “por ser incapaz de agir”. A autoridade americana ainda pediu no Twitter para “darem liberdade a A$AP Rocky”.

Logo depois, o rapper foi enviado para os Estados Unidos para responder em liberdade, enquanto aguardava julgamento. Testemunhas alegaram que o rapper havia agido em legítíma defesa. Rocky acabou sendo liberado do julgamento e das acusações em agosto do mesmo ano.

A$AP Rocky e Riri

Em dezembro de 2020, as manchetes internacionais foram ocupadas com o rumor de que Rihanna estava namorando o rapper, seu amigo de longa data. As informações foram divulgadas pela revista americana People, que alegava ter fortes fontes. As notícias viralizaram, ainda mais após eles terem sido flagrados jantando com amigos em Nova York.

A aparição de A$AP na campanha da Fenty Skin, marca de cosméticos de Rihanna, também aguçou os fãs. A confirmação veio, enfim, em maio de 2021. Em uma entrevista para a revista GQ, o rapper confirmou os boatos: “É o amor da minha vida, é minha dama”, declarou. Desde então, os dois parecem inseparáveis. Em uma recente declaração, o rapper brincou dizendo que o futuro bebê é “o meu produto favorito [da Fenty Beauty]”. O nosso também!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal