MÚSICA

Nick Carter em foto publicada no Instagram

Reprodução/Instagram

NICK CARTER

Após morte de irmão, astro de Backstreet Boys é acusado de estupro

Processo movido contra Nick Carter acusa astro de ter cometido abuso sexual em 2001; a vítima teria autismo e paralisia cerebral. cantor nega

André Zuliani

Nick Carter, um dos membros originais dos Backstreet Boys, foi acusado de estupro pouco mais de um mês após a morte de seu irmão, Aaron Carter (1987-2022). O crime veio à tona após um processo contra o cantor de 42 anos registrado nos Estados Unidos na quinta-feira (8).

No processo, Shannon “Shay” Ruth afirma que Carter teria a estuprado após um show realizado em Tacoma (EUA), em 2001. A vítima, que tem autismo e paralisia cerebral, alega que estava esperando na fila por um autógrafo após o show e que Carter a convidou para entrar no ônibus da turnê.

Segundo Shannon, ao entrar no ônibus, Carter a teria oferecido uma bebida que ele descreveu como “suco VIP”. Em seguida, o cantor teria cometido o estupro e infectado a vítima com HPV, doença sexualmente transmissível.

Shannon entrou com o processo sob uma lei de Nevada (EUA) criada em 2021, que aboliu o estatuto de limitações para acusações de abuso sexual infantil (leis semelhantes em outros Estados abriram novos processos contra Bill Cosby). A dela, no entanto, não é a única alegação registrada no processo. Três outras vítimas anônimas acusam Carter de agredi-las sexualmente em incidentes separados ocorridos entre 2003 e 2006.

Após o registro do processo, a rede ABC cancelou a exibição do especial de Natal dos Backstreet Boys, intitulado A Very Backstreet Holiday. O programa já tinha sido gravado, e sua transmissão estava prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (14).

Questionado pela revista Entertainment Weekly, Nick Carter não quis comentar o processo. Contudo, o cantor negou as acusações em texto divulgado por seu advogado, Michael Holtz.

“Esta alegação sobre um incidente que supostamente ocorreu há mais de 20 anos não é apenas legalmente sem mérito, mas também totalmente falsa. Infelizmente, durante vários anos, a senhora Ruth foi manipulada para fazer falsas alegações sobre Nick –e essas alegações mudaram repetidamente e materialmente ao longo do tempo. Ninguém deve ser enganado por um golpe de imprensa orquestrado por um advogado oportunista. Não há nada nesta alegação e não temos dúvidas de que os tribunais perceberão isso rapidamente.”

Esta não é a primeira vez que Carter é acusado de assédio sexual. Em 2017, Melissa Schuman, ex-integrante do grupo feminino Dream, acusou o astro dos Backstreet Boys de estuprá-la em 2002. O cantor negou as acusações.

Apesar das denúncias contra Nick Carter, a boy band tem turnê marcada no Brasil para janeiro de 2023. O grupo vai se apresentar em São Paulo, no dia 27; em Curitiba (25), na Pedreira Paulo Leminski; pela segunda vez em São Paulo (28), no Allianz Parque; e em Belo Horizonte (29 de janeiro), na Esplanada do Mineirão.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?