Atrações do Lollapalooza indicam seus shows imperdíveis - Tangerina

MÚSICA

Atrações do Lollapalooza: a banda norte-americana Turnstile

Divulgação/Matias Delacroix

Lollapalooza 2022

Jão, Pabllo e mais: Atrações do Lollapalooza indicam shows imperdíveis

Terno Rei e Lagum indicaram o show da banda americana Turnstile (foto acima); veja as dicas de Pabllo Vittar, Jão e WC no Beat

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O Lollapalooza Brasil está entre nós. Em 2022, o festival vai receber mais de 70 atrações ao longo dos três dias de evento —de sexta-feira a domingo— no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Muita coisa, né? A Tangerina já facilitou sua vida ao montar 10 line-ups para diferentes estilos e gostos musicais. Mas ajuda nunca é demais.

Pedimos, então, para algumas atrações nacionais que estarão no Lollapalooza indicarem os shows que elas não vão perder de jeito nenhum no festival. Quem acompanha as redes sociais da Tangerina já pegou alguns spoilers, mas compilamos aqui todas as dicas dos artistas.

Pabllo Vittar

A cantora e drag queen se apresenta no festival nesta sexta-feira, às 16h40, no palco Adidas. “Quero muito rever o show da minha amiga Ashnikko, que eu conheci lá no México. A gente ficou muito amiga, trocou WhatsApp. Quero rever o show dela, que é muito f***. Quero muito ver Doja Cat, ver muita gente. Vou montar um cronograma para assistir aos shows”, contou Pabllo.

Se quiser seguir as dicas da popstar, o show de Ashnikko está marcado para 19h, no palco Perry’s by Doritos, também na sexta-feira. Para pegar a apresentação de Doja Cat a tempo, é bom se apressar assim que o de Ashnikko acabar. A rapper sobe ao palco Onix às 20h10.

Jão

O cantor e compositor Jão sobe no palco Onix no sábado, às 15h50. “Depois que eu fizer meu show no Lolla, eu quero muito assistir a Remi Wolf e a Miley Cyrus. Acho que vai ser incrível, dois shows que eu estou muito ansioso para ver”, revelou o músico.

Jão vestido de Homem-Aranha em trecho do clipe Idiota, do disco PIRATA

Jão, atração do Lollapalooza, no clipe da música Idiota

Reprodução/YouTube

Para ver Remi Wolf, Jão vai ter que correr, já que ela começa a cantar no palco Adidas (vizinho ao Onix) às 16h55, cinco minutos depois do fim do show do brasileiro. Para o da headliner Miley Cyrus, o relógio vai exigir menos. A popstar americana canta no palco Budweiser a partir de 21h30. Tudo no sábado, claro.

WC no Beat

O DJ e produtor WC no Beat tem a responsabilidade de fazer o primeiro grande show de funk do Lollapalooza. Para isso, a atração vai contar com a ajuda de MC Kevin o Chris, Haikaiss, PK, Felp 22, MC TH e Hyperanhas. Essa galera toda estará no palco Perry’s by Doritos também no sábado, às 19h.

“Vocês estão curiosos, querendo saber quais shows no Lollapalooza eu indico, além do meu, né? Eu gostaria muito de assistir ao show do A$AP Rocky e do Alok, porque eu também sou DJ, sou muito fã”, listou o produtor que protagoniza o movimento do trap funk.

Então, anota aí: o rapper e pai do bebê de Rihanna A$AP Rocky está escalado para o palco Onix, sábado, às 20h10. Enquanto isso, Alok começa a soltar seus hits no Perry’s by Doritos às 21h30, cinco minutos depois do fim do show de A$AP.

Terno Rei

A banda de indie rock paulistana estreia no Lollapalooza também no sábado. O show do quarteto, que acabou de lançar o ótimo disco Gêmeos, começa às 13h05, no palco Budweiser.

E o vocalista Ale Sater foi o encarregado por soltar a letra para a Tangerina: “Eu queria aproveitar aqui para indicar uma banda que eu quero assistir muito, que é o Turnstile, que vai tocar na sexta-feira, acredito que no mesmo palco”.

Corretíssimo, Ale. O grupo punk americano toca no Budweiser, sexta-feira, às 14h45. E, depois de ver o Turnstile fazer o Cine Joia, em São Paulo, ferver com um show solo na última quarta-feira, só podemos endossar a indicação.

Lagum

A banda mineira mistura pop e reggae e também está fazendo sua estreia no Lollapalooza. A atração sobe ao palco Budweiser no domingo, às 12h, bem cedinho. Se dependesse do vocalista Pedro Calais, ele estaria em todos os dias do festival. Afinal, queria muito ver na sexta-feira Turnstile (14h45, Budweiser) e Machine Gun Kelly (18h50, Budweiser). O problema é que o Lagum tem show em Porto Alegre no mesmo dia. Calais acabou conseguindo ver Turnstile no show solo, pelo menos.

Atrações do Lollapalooza: o grupo mineiro Lagum

Pedro Calais, vocalista do Lagum (com boné na mão), quer ver os shows de Kaytranada e Foo Fighters

Divulgação/Lett Sousa

Para o domingo, ele deu mais duas indicações. “Quero muito assistir no nosso dia ao Kaytranada e ao Foo Fighters. Esses estão garantidos. Vou terminar nosso show e ficar para curtir o festival inteiro”, revelou o cantor.

O produtor e DJ Kaytranada faz seu set no Perry’s by Doritos às 18h30. Enquanto isso, o Foo Fighters, atração que fecha o Lollapalooza 2022, começa a tocar às 20h30, no Budweiser.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal