MÚSICA

O baterista D.H. Peligro

Reprodução/Instagram

LUTO

Baterista do Dead Kennedys, D.H. Peligro morre após acidente doméstico

Músico também tocou com os Red Hot Chili Peppers em 1988, mas foi demitido por causa de seu vício em drogas e álcool

Luciano Guaraldo

Morreu na sexta-feira (28), aos 63 anos, o músico D.H. Peligro, baterista da banda Dead Kennedys desde 1981. Ele sofreu uma queda, bateu a cabeça e não resistiu ao trauma. A informação foi confirmada no perfil oficial dos roqueiros no Instagram neste sábado (29).

“O baterista do Dead Kennedys, D.H. Peligro (Darren Henley), morreu em sua casa em Los Angeles ontem, 28 de outubro. A polícia afirmou que ele morreu de trauma na cabeça causado por uma queda acidental. Os arranjos para o funeral serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este período difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto”, escreveram os integrantes.

Peligro se juntou ao Dead Kennedys em 1981, substituindo o baterista original, Bruce Slesinger, mais conhecido como Ted. Ele estreou na banda com o EP In God We Trust, lançado em dezembro daquele ano, e depois participou de álbuns como Plastic Surgery Disaster (1982), Frankenchrist (1985) e Bedtime for Democracy (1986).

No fim de 1986, a banda se separou e, dois anos depois, Peligro se juntou ao Red Hot Chili Peppers, no lugar de Jack Irons. A passagem dele foi rápida e não chegou a ser registrada em nenhum álbum –embora ele tenha composto algumas músicas de Mother’s Milk (1989). Ele foi demitido da banda por causa de seus problemas com álcool e drogas.

Em 2001, quando os Dead Kennedys voltaram a se apresentar, o baterista se juntou aos amigos –mas sem o vocalista Jello Biafra, que eles processaram por não compartilhar royalties das composições. Nomes como Brandon Cruz e Jeff Penalty o substituíram, e Peligro ficou na banda até 2008, quando decidiu fazer um hiato. A pausa foi curta, e ele voltou à bateria já no ano seguinte.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?