Bebel Gilberto se desculpa por sambar em bandeira e detona Mario Frias - Tangerina

MÚSICA

Bebel Gilberto em três momentos de seu show

Reprodução/Instagram

'ATO IMPENSADO'

Bebel Gilberto se desculpa por sambar em bandeira e detona Mario Frias

Cantora foi atacada pelo ex-secretário de Cultura, mas retrucou dizendo que ama o país e quer 'varrer os radicais do ódio para o lixo da História'

Luciano Guaraldo

A cantora Bebel Gilberto se desculpou por ter pisoteado e sambado sobre a bandeira do Brasil durante um show em São Francisco, nos Estados Unidos. Ela alegou que o ato foi impensado, que ama o Brasil e que defende a democracia. Ácida, aproveitou para alfinetar o ator Mario Frias, ex-secretário especial de Cultura, dizendo que ele não sabe escrever em português sem erros e manipula informações para “instigar a base da fanáticos que o segue”.

Apesar de a apresentação de Bebel Gilberto na Califórnia ter ocorrido na terça (19), a cena da cantora pisando na bandeira só viralizou no sábado (23), após Frias compartilhar um trecho em seu perfil no Twitter. “Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam (sic) apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar”, postou o secretário.

O vídeo mostra Bebel pegando o símbolo do país e o agitando no ar. Mas ela para pouco depois e diz que “não é um Bolsonaro” para fazer isso. Em seguida, coloca a bandeira no chão e começa a sambar em cima dela, para cantar Bananeira na sequência.

Atacada, Bebel Gilberto publicou um vídeo mais longo, no qual ela se desculpa por ter sambado no símbolo brasileiro pouco depois de fazê-lo. “Ok, eu acho que vocês ficaram bravos que eu fiz aquilo com a bandeira, certo?”, questiona ela à plateia, em inglês. Ela sai do palco e volta com a bandeira, abraçando-a e beijando-a em seguida.

“Eu não podia continuar o show sem fazer isso. Me desculpa, Brasil, me desculpa. Nós queremos que o Brasil brilhe, mostrar que temos belezas naturais, que somos pessoas bonitas. Como brasileira, como eu poderia fazer isso? Desculpem, foi um ato irresponsável”, discursou ela durante a apresentação, enquanto acariciava a bandeira.

Na legenda da publicação, Bebel Gilberto se explicou ainda mais. “Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo –essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder… Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco”, escreveu.

“Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público. O excelentíssimo secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor. Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo.”

“Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História. Aos brasileiros de bem que como eu são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político.”

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal