Divulgação/Mason Poole
Cantora largou na frente na corrida pelo prêmio do ano que vem ao receber nove nomeações; ela tem 88 no total da carreira
O anúncio dos indicados ao Grammy 2023 nesta terça-feira (15) trouxe duas boas notícias para Beyoncé: ela não apenas lidera a corrida pelo gramofone de ouro do ano que vem, com nove nomeações, como empatou como a artista mais lembrada pelos votantes na história da premiação. Ao todo, são 88 indicações, mesmo número do seu marido, o rapper Jay-Z. Que casal!
Nesta edição, Beyoncé concorre com o álbum Renaissance, seu primeiro álbum solo de estúdio desde o elogiado Lemonade (2016). Ela foi indicada nas três principais categorias do Grammy: gravação do ano (Break My Soul), álbum do ano (Renaisssance) e canção do ano (Break My Soul). Versátil, a ex-Destiny’s Child também foi lembrada em categorias de R&B e dance music.
E, não satisfeita, ainda conseguiu uma indicação no quesito melhor canção escrita para uma mídia visual. Beyoncé concorre com Be Alive, música que compôs em parceria com Darius Scott Dixson para o filme King Richard: Criando Campeãs (2021), também indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de canção original. Nas duas ocasiões, ela perdeu para No Time to Die, de Billie Eilish e Finneas O’Connell.
Uma terceira derrota não vai acontecer no Grammy por um motivo simples: a canção de James Bond já venceu a premiação deste ano. Mas Billie e Finneas podem levar o gramofone por Nobody Like U, da trilha sonora da animação Red: Crescer É Uma Fera. A competição também inclui Lady Gaga, Taylor Swift e Lin-Manuel Miranda!
Também se saíram bem nas indicações deste ano o rapper Kendrick Lamar, que teve oito indicações, e as cantoras Adele e Brandi Carlisle, com sete nomeações cada. Harry Styles, Mary J. Blige, DJ Khaled, Future, The-Dream e Randy Merrill receberam seis lembranças cada um. A brasileira Anitta quebrou um hiato de 49 anos ao emplacar uma vaga em artista revelação.
O Grammy 2023 acontece em 5 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao todo, são 91 categorias divididas em 27 áreas diferentes, de pop e rock a poesia falada e trilha de videogames. Fique de olho na Tangerina para saber tudo sobre a premiação!
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?