MÚSICA

Beyoncé em foto de divulgação de Renaissance

Divulgação/Carlijn Jacobs

Renaissance

Beyoncé nega acusação de calote em designer de moda: ‘Há provas’

Nusi Quero trabalhou na produção de fotos de divulgação do álbum Renaissance (2022) e fez as alegações em postagens do Instagram

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Beyoncé não deixou passar barato a acusação de que teria faltado com o pagamento de um designer de moda que trabalhou em ensaios do álbum Renaissance (2022). De acordo com a Billboard, Nusi Quero afirmou em postagens já deletadas do Instagram que tinha recebido um calote após trabalhar em colaboração com a estilista da cantora, Marni Senofonte.

“É profundamente preocupante que o designer Nusi Quero tenha postado declarações prejudiciais sobre Marni Senofonte sobre falta de pagamento por trabalhos concluídos”, disse um representante de Beyoncé em comunicado para o Entertainment Tonight. “Na verdade, ele foi pago pelo seu trabalho e há provas de todos os pagamentos feitos.”

A equipe da cantora ainda deu mais detalhes sobre como os valores foram acertados em três momentos. “O primeiro pagamento foi feito em 9 de maio de 2022. O segundo pagamento, um adiantamento de 50% sobre o custo acordado, foi feito por transferência eletrônica em 8 de julho de 2022″, diz o texto. Um terceiro e último depósito foi feito, segundo o representante, mas retornou porque o designer tinha mudado de conta bancária.

“Após uma comunicação persistente e exaustiva para obter as informações corretas de sua conta e duas tentativas de transferência eletrônica sem sucesso, um cheque físico foi enviado a ele para pagamento final em 29 de setembro de 2022”, concluiu o comunicado. Nusi Quero não se pronunciou sobre a resposta até agora.

O caso se soma a outros momentos em que Beyoncé precisou se defender de acusações envolvendo Renaissance. No início do mês, o duo Right Said Fred afirmou que a cantora não tinha pedido permissão para usar a música I’m Too Sexy na faixa Alien Superstar. A equipe da norte-americana apresentou as datas em que os direitos de composição foram cedidos pela editora dos artistas. Eles já apareciam creditados no álbum.

Antes mesmo do lançamento do Renaissance, a cantora Kelis acusou Beyoncé de “roubo” por uma interpolação de Milkshake na música Energy. A dona do álbum não comentou publicamente sobre o caso, mas retirou as batidas da canção original e excluiu os créditos dos compositores Pharrell Williams e Chad Hugo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?