MÚSICA

Jimin e Suga do BTS

Reprodução/Instagram

Injusto?

Fãs do BTS detonam derrota de Jimin e Suga no Billboard Music Awards

Fãs dos cantores Jimin e Suga do BTS criticaram as derrotas dos músicos em diversas categorias do Billboard Music Awards

Fernando Berenguel

As indicações de Jimin e Suga ao Billboard Music Awards deixaram os fãs de BTS extremamente animados, mas a derrota dos dois músicos causou revolta entre os membros do Army –como é conhecido o fã-clube da banda. Jungkook foi o único que levou um prêmio para casa e, apesar da alegria por um dos cantores do septeto ter sido contemplado, as reclamações surgiram em peso nas redes sociais.

Suga foi indicado na categoria melhor artista de turnê de k-pop e Jimin na melhor artista global de k-pop. Já o hit Like Crazy de Jimin figurou na categoria melhor música k-pop global, assim como Seven de Jungkook em parceria com Latto, bem como em música mais vendida. O álbum Face (2023), de Jimin, também foi indicado como melhor álbum de k-pop.

Seven de Jungkook foi a única que venceu o prêmio. Nas redes sociais, a revolta foi generalizada: a frase “Suga e Jimin foram roubados” foi usada por boa parte dos fãs que ficou descontente com o resultado da premiação norteamericana.

Enquanto Suga só recebeu uma indicação pela D-Day Tour, os internautas apontaram que os concertos tornaram a turnê histórica, e que o artista merecia mais reconhecimento. Vale lembrar que os ingressos para a turnê de Suga se esgotaram em questão de minutos. Um usuário do X (antigo Twitter) identificado apenas como AJ Golden afirmou que a categoria nasceu por conta do artista. “Não dar a ele o merecido prêmio quando ele foi o motivo [da existência] de tal categoria de premiação em primeiro lugar, é uma novidade, mas muito esperada, em premiações ocidentais”, declarou.

Outros fãs ficaram surpresos porque, embora Jimin tenha sido o artista coreano mais indicado no Billboard Music Awards, ele acabou não ganhando nada na premiação. Os membros do Army perceberam que sua música solo obteve muitas conquistas significativas, e merecia uma vitória.

Um fã identificado como Amalia chegou a escrever no X (antigo Twitter): “alguém pode me dizer como Jimin foi o solista coreano mais indicado no BBMA e não ganhou um único prêmio, eu estou vendo tudo isso agora e estou chocado. Eu não entendi! Like Crazy conseguiu chegar ao número 1 na Hot 100 e você está me dizendo que não ganhou um único prêmio?”, questionou.

​Apesar das derrotas de alguns músicos de k-pop na premiação, o gênero continua dando sinais de que pode seguir crescendo mundo afora. Prova é o caçula do grupo Jungkook, que quebrou quatro recordes mundiais com o lançamento de Seven, seu primeiro single da carreira solo paralela ao grupo.

O mais recente reconhecido pelo Guinness World Records oficialmente foi o fato de que o hit se tornou o mais rápido a alcançar 1 bilhão de streamings no Spotify —recorde que era de Flowers, da Miley Cyrus. Outro detalhe que chama atenção é que recentemente, o empresário do BTS, o magnata Bang Si Hyuk, fez barulho no mercado ao afirmar que para a continuidade do crescimento do gênero a letra k deveria ser retirada do título musical.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?