Reprodução/Instagram
Sabia que alguns de seus cantores favoritos de k-pop não nasceram na Coreia do Sul? Confira cinco estrelas estrangeiras!
Apesar de o k-pop ser essencialmente o pop sul-coreano, nem sempre os membros dos grupos favoritos do público nasceram na Coreia do Sul. O país, que se tornou destaque nos últimos anos com a ascensão do ritmo musical, viu uma onda de imigrantes em busca de oportunidades no meio artístico crescer exponencialmente. Inclusive, membros de grupos consagrados como Blackpink, TXT e NCT não nasceram em território coreano –e nem por isso deixaram de ser uma verdadeira sensação global.
A Tangerina separou cinco idols de destaque que são originários de outros países para provar que não é necessário ser coreano para fazer k-pop, e que outras culturas podem ser enriquecedoras para o meio artístico. Dá uma olhada:
O país de origem de Lisa é a Tailândia; ela se mudou para a Coreia em 2011
Reprodução/Instagram
Sucesso tanto no Blackpink quanto em sua carreira solo, Lisa nasceu em Buri Ram, na Tailândia. A idol desperta grande carinho em seus conterrâneos, que têm orgulho do caminho trilhado pela tailandesa rumo ao sucesso global. Sempre que pode, Lisa contribui com campanhas no país, já foi elogiada pelo primeiro ministro, e investiu em projetos para ajudar crianças de sua terra natal. Sua jornada na Coreia do Sul se iniciou apenas em 2011, quando se mudou para iniciar o processo de trainee.
Assim como Lisa, Rosé do Blackpink não nasceu na Coreia do Sul
Reprodução/Instagram
Sim, o Blackpink tem duas estrangeiras para a conta! Rosé é filha de imigrantes coreanos, mas nasceu na Nova Zelândia. Boa parte de sua vida, porém, foi na Austrália, país para o qual se mudou ainda criança. A YG Entertainment, empresa que cuida da carreira do Blackpink, entrou na vida da neozelandesa apenas em 2012 –sua primeira audição, inclusive, aconteceu em Sidney, e não na Coreia.
Havaiano, o cantor do TXT é uma mistura de mãe coreana e pai brasileiro
Reprodução/Instagram
Maknae do TXT, Huening Kai nasceu no Havaí, nos Estados Unidos. Ele, inclusive, ficou marcado como o primeiro idol estrangeiro a debutar pela BigHit Music, a empresa que também é responsável pela carreira do BTS. O mais legal é que o cantor é filho de mãe coreana e pai brasileiro! Sua carreira começou nos EUA, mas ele se mudou para a China até decidir seguir de vez a vida de idol na Coreia.
Mark já rodou o mundo, e morou até no Brasil
Reprodução/Instagram
Nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, Mark já viveu até no Brasil e no Paraguai –então conheceu vários cantos do mundo até se estabelecer na Coreia do Sul. Ele se mudou para o país asiático em busca de uma oportunidade no k-pop e, depois de conseguir, voltou para os Estados Unidos para investir na carreira solo.
Assim como o companheiro Shotaro, Yuta nasceu no Japão
Reprodução/Instagram
Nascido no Japão, Yuta desde pequeno já demonstrava aptidão artística. A SM Entertainment foi responsável por encontrar essa pérola em uma busca mundial por novos talentos para o k-pop, o que o tornou o primeiro idol masculino da empresa a ser nascido no Japão. Shotaro, que também faz parte do NCT, é da mesma terra de seu companheiro de grupo.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?