BTS Army ganha homenagem do Google; saiba como ver - Tangerina

MÚSICA

BTS

Divulgação

nove anos

Google faz homenagem para fãs do BTS; saiba como encontrar

Army completa nove anos de existência e ganha ações exclusivas e 'escondidas' na busca do Google

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Famoso, numeroso e fiel grupo de fãs do BTS, o Army está completando nove anos neste sábado (9). Parte das festividades, no entanto, já teve início na véspera. A partir desta sexta-feira (8), o Google preparou e “escondeu” uma homenagem para o BTS Army. E o próprio grupo de k-pop está participando.

Para achar a ação, basta jogar “BTS” na busca do Google, tanto no desktop quanto na versão mobile. Na página do resultado, junto à caixinha com informações sobre a banda, aparecerá um coração roxo pulsando.

Coração roxo para o BTS ARMY no canto da busca do Google

Coração roxo para o BTS Army no canto da busca do Google

Reprodução

Ao clicar nele, o BTS Army verá diversos balões roxos, que podem ser estourados com um clique ou um toque. Os balões com microfones dentro trazem mensagens em áudio especiais e exclusivas gravadas por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

Balões com microfones dentro trazem mensagens dos integrantes do BTS para o ARMY

Balões com microfones dentro trazem mensagens dos integrantes do BTS para o Army

Reprodução

“O BTS tem uma energia muito positiva, e nós queríamos trazer um pouco disso para a Busca”, explicou Elissa Wolf, engenheira do Google, à Variety. “Eu mesma sou uma fã, então fiquei emocionada por poder trabalhar neste projeto!”

Galeria virtual urbana do BTS Army

Paralelamente a isso, o Google Arts & Culture também preparou um especial para celebrar o BTS Army. A ação foi batizada de BTS x Street Galleries e, através do Street View, leva os fãs para passear por cidades e edifícios que guardam lembranças especiais para o BTS. São 14 locações, nas quais o Army pode criar sua própria galeria de rua com obras escolhidos pelo BTS, além de fotos exclusivas e outras criações dos sete integrantes.

O BTS batizou oficialmente seus fãs como Army em 2013. A palavra significa “exército”, mas também serve como um acrônimo para Adorable Representative MC for Youth — algo como Adorável MC Representante da Juventude. Não dá para cravar o número de integrantes da base de fãs, mas mais de 67 milhões de contas seguem a página do grupo no YouTube, a BangtanTV.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal