Reprodução/Instagram
Empresa responsável pelo grupo de k-pop revelou caso envolvendo suspeitos de espalhar 'rumores' sobre os integrantes na internet
A Big Hit Entertainment, agência responsável pela carreira do BTS, divulgou um comunicado nesta quinta-feira (29) em que mostra que não vai desistir da batalha contra comentários maliciosos sobre o grupo nas redes sociais. De acordo com a Billboard, a empresa abriu uma queixa-crime contra uma pessoa não identificada que tem espalhado “rumores” sobre os integrantes na internet.
“Nossa empresa inicia regularmente processos legais contra autores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo difamação, ataques pessoais, assédio sexual, disseminação de informações infundadas e críticas mal intencionadas. Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre essas atividades”, esclareceu a Big Hit em um comunicado no Weverse.
“Encontramos várias postagens de difamação contendo informações falsas sobre os artistas em plataformas dentro e fora da Coreia da Sul”, continuou o comunicado. “Também descobrimos que um usuário específico está espalhando o mesmo boato mal intencionado em várias plataformas e apresentamos uma queixa-crime contra a pessoa depois de reunir todas as postagens enviadas repetidamente.”
Em julho, a agência do BTS já tinha afirmado que daria início à guerra contra haters e casos de “ataques e difamação”. A Big Hit chegou a pedir ajuda dos fãs para monitorar as postagens sobre o grupo nas redes sociais, com o objetivo de encontrar suspeitos. A inciativa foi anunciada cerca de duas semanas depois que o grupo começou um hiato para priorizar a carreira solo de cada membro.
“Gostaríamos de enfatizar que continuaremos a tomar medidas rigorosas para assegurar que esses atos maliciosos não se repitam e que nossa política de não acordo e leniência permaneça em vigor”, afirmaram eles no novo comunicado.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?