Reprodução/Instagram
É o poder do k-pop! BTS e Blackpink se consagraram como os grupos mais buscados em 25 anos da história do Google
O Google completou 25 anos e revelou quais foram as tendências mais pesquisadas globalmente durante todo o período em que se manteve ativo. O compilado inclui o emoji, os cantores, o super-herói e até as bandas mais buscadas desde que a plataforma foi lançada. E, como o poder do k-pop é forte, BTS e Blackpink se consagraram como os grupos mais pesquisados de todos os tempos, mesmo estando há dez e sete anos em atividade, respectivamente.
Lançado em 2013, o septeto formado por Jimin, Jungkook, Jin, RM, V, Suga e J-Hope obteve o cobiçado título de boy band mais pesquisada. O maior pico de buscas foi em 2021, quando o grupo explodiu de vez no Ocidente com músicas como Dynamite, Butter e Permission To Dance.
Naquele ano, eles fizeram performances no Grammy, discursaram na ONU, lançaram música em parceria com o Coldplay e até bateram o recorde do grupo mais escutado em 2021 —feito que se repetiu em 2022 e 2023.
O Blackpink não fica atrás dos colegas sul-coreanos: o quarteto feminino de k-pop desempenhou o melhor resultado em termos de pesquisa nos últimos 25 anos, e recebeu o título de girl group mais pesquisado. O maior pico foi em 2020, ano que marcou o lançamento de hits como How You Like That e Ice Cream, em parceria com Selena Gomez.
O interesse pelo k-pop definitivamente ganhou força com a explosão dos dois grupos, que romperam ainda mais barreiras no Ocidente e espalharam a música sul-coreana pelo mundo. Os feitos são inacreditáveis –e os fãs podem ter uma certeza: tanto o BTS quanto o Blackpink continuarão quebrando recordes por aí.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?