Reprodução/Weverse
Não é só o BTS que fará falta em 2024; no mundo do k-pop, vários idols vão se alistar para o exército e fazer uma pausa na carreira
Todo fã de k-pop sabe que, mais cedo ou mais tarde, seus ídolos terão que fazer uma pausa para cumprir o alistamento militar obrigatório. Foi o caso do BTS que, este ano, partiu integralmente para o exército —Jimin e Jungkook foram os últimos membros a fazer uma pausa na carreira para acatar a lei. Os idols têm a possibilidade de servir até os 30 anos, depois de uma lei que deu a eles prioridade no sistema. No entanto, a idade chega, e com ela vem a obrigação.
Em 2024, vários idols estão com data marcada para partir para o exército sul-coreano e se juntar aos colegas do BTS na missão. A obrigatoriedade dura cerca de um ano e meio. Por mais que tivesse uma esperança para que cantores pudessem ser dispensados do serviço, a Coreia do Sul só concede o benefício para alguns esportistas.
Boa parte da nova geração de cantores de k-pop nasceu entre 1994 e 1996, por isso a hora de servir está cada vez mais próxima.
Sehun, ultimo membro do EXO que ainda falta ir para o exército deve se alistar ainda esse ano, e partir para cumprir a obrigatoriedade militar em 2024. O cantor completa 30 anos em abril do ano que vem. Além dele, Joohoney, Hyungwon e I.M do Monsta X devem seguir seus caminhos como membros militares na Coreia do Sul.
Alguns membros mais velhos de grupos de k-pop também darão início ao processo de alistamento. São eles: Scoups e Jeonghan, do Seventeen, e Taeil e Taeyong, do NCT.
Solitas também estão cotados para cumprir com a obrigatoriedade militar. O Woodz, conhecido no Brasil como Luizinho, quer se alistar em janeiro, pois conseguiu aprovação para fazer parte da banda do exército sul-coreano.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?