Divulgação
Batizado de Cássia Reggae, projeto tem por trás o mesmo produtor de Jah-Van, que levou hits de Djavan ao gênero jamaicano
Cássia Eller (1962-2001) ganhará uma homenagem inusitada neste 2022 que marca 60 anos de seu nascimento —em dezembro. Chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (1º) a primeira parte do disco Cássia Reggae. No projeto, grandes nomes da MPB fazem releituras da discografia da intérprete carioca, tendo como foco o gênero jamaicano.
Aliás, o primeiro dos dois discos do projeto sai exatamente no Dia Internacional do Reggae, comemorado em 1º de julho. O lançamento ganhará também, às 11h, um clipe de O Segundo Sol, cuja releitura é interpretada por Gilberto Gil. O baiano, que acaba de completar 80 anos, é uma espécie de embaixador do reggae no Brasil.
Além de Gil, o grande parceiro musical de Cássia Eller, Nando Reis, também não poderia ficar de fora. Ele protagoniza a faixa que abre Cássia Reggae, Lanterna dos Afogados, lançada originalmente pelos Paralamas do Sucesso.
A lista de cantores convidados traz ainda Chico Chico, filho de Cássia Eller, que divide os vocais de Coroné Antônio Bento com Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi. Lan Lanh e Márcio Mello (Amor Destrambelhado), Toni Garrido (Palavras ao Vento), Margareth Menezes (Malandragem) e Zé Ricardo (O Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)) fecham o time de Cássia Reggae 1.
O segundo volume do projeto, organizado pela Universal Music, está previsto ainda para 2022, no segundo semestre.
Quem produz Cássia Reggae é o baixista Fernando Nunes, em parceria com Sergio Fouad. Nunes é o mesmo produtor que tornou possível o elogiado JAH-VAN, que leva a obra de Djavan para o reggae. Neste, estão Seu Jorge, Arnaldo Antunes, Zélia Duncan, Chico César e mais.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?