MÚSICA

Tom Fletcher, Manu Gavassi e Danny Jones no show do McFly em São Paulo

Breno Galtier/T4F

VIAGEM AO PASSADO

Com ‘surpresa’ de Manu Gavassi, como foi o show do McFly?

A cantora Manu Gavassi 'invadiu' o show do McFly na quarta-feira para cantar Falling In Love, em uma viagem ao próprio passado

Luciano Guaraldo

Queridinhos dos brasileiros, os meninos do McFly se apresentaram em São Paulo na quarta (18) em uma verdadeira volta ao passado. Há uma década sem tocar por aqui, o quarteto tomou o palco do Espaço Unimed com um desfile de seus maiores sucessos. Até Manu Gavassi apareceu para cantar com os britânicos e ficou emocionada pelo momento único.

A também atriz afirmou que, há 12 anos, havia cantado a música Falling In Love naquele mesmo lugar, no que seria seu primeiro show profissional. E que os próprios integrantes do McFly teriam pedido para ela dividir o palco com eles para aquela canção. Uma coincidência que a deixou comovida.

Manu Gavassi fez bonito, mas parte do público não se empolgou tanto com a presença dela ali. A Tangerina ouviu gritos de “sai do palco”, “ninguém te perguntou” e “toquem a música de novo sem ela”. Talvez um conflito de público-alvo, já que os fãs do McFly estão dez anos mais velhos e deixaram de ser os adolescentes que a banda mirava em seus primórdios.

No palco, aliás, o quarteto mostrou que o rótulo pop atrelado à sua carreira precisa ser substituído por, no mínimo, um pop rock. Os solos de guitarra e de baixo eletrizaram o público, e Harry Judd também mandou bem na bateria. Tom Fletcher, que teve problemas na voz e quase não havia cantado no show de terça-feira (17), se esforçou o máximo que pôde. Dougie Poynter, porém, teve que assumir boa parte dos vocais que seriam dele.

A turnê do McFly no Brasil continua com show no sábado (21), em Belo Horizonte; domingo (22) em Porto Alegre; dia 24 em Ribeirão Preto (SP); e 26 no Rio de Janeiro. Com uma promessa de voltarem o quanto antes –afinal, essas apresentações eram esperadas para 2020, mas tiveram de ser adiadas por causa da pandemia.

Como Manu Gavassi foi parar no show do McFly?

O contato da ex-BBB com os ingleses aconteceu com um empurrãozinho do pai dela, o jornalista Zé Luiz. O McFly participou do programa Do Balacobaco, que ele comanda na rádio 89 FM, e Manu aproveitou a oportunidade para visitar o estúdio e bater um papo com os artistas.

Poynter, inclusive, se impressionou ao descobrir que ela tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram –o perfil oficial da banda tem “apenas” 250 mil, e os quatro somados ficam em torno dos 4 milhões.

O convite para a participação aconteceu no estúdio da rádio mesmo, e foi prontamente aceito por Manu –que já declarou ser fã da banda em diversas ocasiões. Pelo jeito, a admiração agora é recíproca.

Confira um trecho da participação de Manu Gavassi no show do McFly em São Paulo:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal