Divulgação/Vitor Bido
Banda paulistana estreou no festival em 2015 e volta pela terceira vez em 2022; noite terá Guns N´ Roses como atração principal
O CPM 22 caiu nas graças de quem escala as bandas nacionais do palco Mundo, no Rock in Rio. O grupo paulistano de rock estreou no festival em 2015, voltou em 2019 com os Raimundos e está, mais uma vez, no line-up em 2022. E sempre no palco principal.
O novo show está marcado para 8 de setembro, que também terá atrações como Guns N´ Roses, Maneskin e The Offspring.
A explicação vai muito além de uma evidente falta de criatividade da curadoria. O CPM 22 entrega o que a produção do Rock in Rio espera da atração nacional do palco Mundo: um punhado de hits que tocaram nas rádios, energia/estofo para segurar a responsabilidade de tocar diante de uma multidão e um show que aqueça os trabalhos da noite.
Parece fácil, mas não é. Por isso, as bandas que passam no teste da estreia, acabam voltando diversas vezes —as demais dificilmente ganham outra chance. O CPM 22 foi tão aprovado em 2015 que até transformou o show no Rock in Rio em um álbum/DVD ao vivo, lançado em 2016. Veja abaixo:
Assista ao show do CPM 22 no Rock in Rio 2015
Registro é um bom aquecimento para a apresentação de 2022
Atualmente, a banda está em turnê comemorativa pelos 25 anos de estrada —completados em 2020, mas a pandemia acabou adiando os festejos.
Em 2020, também, o CPM perdeu dois integrantes de sua formação clássica. O baterista Japinha deixou o grupo depois que uma conversa com uma adolescente de 16 anos foi divulgada anonimamente no Twitter. Diante da decisão dos demais integrantes de demitir Japinha, o baixista Fernando Sanches anunciou sua saída.
Hoje, a banda conta com Badauí (voz), Luciano Garcia (guitarra), Phil Fargnoli (guitarra), Ali Zaher (baixo) e Daniel Siqueira (bateria).
Recentemente, o CPM 22 lançou o single e o clipe de Tudo Vale a Pena?, uma parceria com Sérgio Britto, dos Titãs. É provável que a novidade apareça no show do Rock in Rio ao lado dos hits nostálgicos lançados na primeira metade da década de 2000.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?