Reprodução/YouTube
Cantores de hits chiclete que dominavam as paradas musicais nos anos 2000 sumiram, e a Tangerina foi investigar o que andam fazendo
Alguns artistas que dominavam as paradas musicais há dez ou 20 anos continuam na ativa e deslancharam em carreiras brilhantes, como é o caso de Beyoncé, Shakira e Lady Gaga. Outros, porém, acabaram desaparecendo completamente dos holofotes, apesar do sucesso nos anos 2000.
É o caso de cantores de um hit só, de artistas que acabaram se dedicando mais à maternidade, ou de pessoas que tentaram a vida em ramos completamente diferentes. A Tangerina descobriu o que cinco cantores famosos nos anos 2000 estão fazendo atualmente e conta tudo para você:
Beautiful Girls, Sean Kingston
Música dominava as paradas musicais de 2007
Marcado pelo hit Beautiful Girls, Sean Kingston chegou ao topo das paradas musicais da Billboard em nove países diferentes em 2007, incluindo o Brasil e os Estados Unidos.
No auge da carreira, o cantor chegou a fazer parcerias com Justin Bieber e Nicki Minaj, mas um acidente quase fatal de jet ski em 2011 o fez dar uma longa pausa no trabalho. Sean Kingston sofreu fraturas na mandíbula e no pulso, teve ruptura da artéria aorta, além de infiltração de água nos pulmões, e só retornou aos estúdios em 2013.
Desde então, porém, a carreira musical não vingou tanto quanto na época de seu álbum homônimo de estreia. O cantor também acabou se envolvendo em algumas polêmicas nesse meio tempo. Em 2020, tornou-se procurado pela polícia por dívidas por compras de joias e veículos de luxo, e em 2021 foi até acusado de agredir um diretor de videoclipes.
Ele ainda deixou a música temporariamente de lado para investir em uma liga de boxe profissional para rappers e chegou a sediar confrontos em sua mansão. Atualmente, apesar de não fazer mais tanto sucesso, Sean Kingston voltou a apostar na carreira musical e lançou na última sexta-feira (30) o álbum Road to Deliverance, um projeto de reggae e pop.
Tattoo, de Jordin Sparks
Vencedora do American Idol, Jordin Sparks fez sucesso nos anos 2000
Quem se lembra da parceria marcante de Jordin Sparks e Chris Brown na música No Air? A cantora, revelada pelo programa American Idol, ganhou disco de platina por seu álbum de estreia e se tornou a única competidora do programa a ter cinco músicas no top 20 da Billboard.
De 2007 a 2009, ela era vista em todos os lugares. Desde então, foi desaparecendo dos holofotes aos poucos e não teve tantos lançamentos de sucesso. Enquanto não estava tanto na mídia, a cantora chegou a lançar perfumes, tornou-se filantropa e teve um relacionamento mal-sucedido com Jason Derulo.
Jordin, porém, não largou o lado artístico e fez participações em filmes, séries e musicais da Broadway. Em 2017, ela se casou e depois se dedicou mais à maternidade, mas agora ela retornou para as telas e para a vida de reality shows na nova temporada do Dancing with the Stars, versão da Dança dos Famosos nos Estados Unidos.
A Thousand Miles, de Vanessa Carlton
Único sucesso de Vanessa Carlton marcou uma geração
Trilha sonora de As Branquelas (2004), a faixa A Thousand Miles tornou-se uma música atemporal. Vanessa Carlton, porém, virou uma artista de um hit só e não deslanchou tanto na carreira quanto sua música promissora do álbum Be Not Nobody (2002).
Vanessa seguiu fazendo música. Até 2015, ela lançou mais quatro álbuns. Atualmente com 42 anos, a cantora mudou completamente sua sonoridade, buscando fugir do pianinho pop de seu single mais famoso e tomando um caminho diferente como artista. Ela está em turnê com a ex-Fleetwood Mac Stevie Nicks.
I'm Like a Bird, Nelly Furtado
Faixa do álbum de estreia fez carreira musical de Nelly Furtado deslanchar
Dona de hits como Promiscuous, Say It Right e I’m Like a Bird, Nelly Furtado era um furacão nos anos 2000. A canadense foi aos poucos desaparecendo da mídia, focando muito mais na maternidade e deixando a carreira musical em stand by.
Em 2017, a cantora chegou a lançar um último álbum, intitulado The Ride (2017). Desde então, entrou em hiato e até desapareceu das redes sociais durante um tempo. O único capaz de trazer a cantora de volta aos palcos foi Drake.
Em julho deste ano, o rapper convidou Nelly Furtado para um dueto em um show realizado em Toronto, no Canadá. A artista cantou músicas de sucesso e foi ovacionada pelo público presente.
Brighter Than the Sun, de Colbie Caillat
Música de 2010 era sucesso nas paradas musicais
Com voz doce e dona de dois Grammys na carreira, Colbie Caillat era frequentemente ouvida nas rádios nos anos 2000 com suas músicas Bubbly, Try e Brighter Than the Sun.
Colbie ficou famosa pelo extinto MySpace e em 2007 teve seu primeiro contrato com uma grande gravadora. Durante a carreira, lançou seis álbuns de estúdio e, apesar de não ter aparecido nas manchetes dos últimos anos, ela segue fazendo música até hoje.
Ela trabalhou com a banda Gone West, formada por ela, o ex-noivo Justin Young, Jason Reeves e Nelly Joy, mas rompeu com eles após o término do relacionamento. Em 2021, Colbie Caillat participou da regravação de Breathe junto com Taylor Swift e assinou contrato com a gravadora CAA. Ainda não foram anunciados planos de novos discos, mas os fãs da sonoridade leve da cantora continuam aguardando um comeback.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?