Divulgação/Leo Aversa
Aos 73 anos, alagoano estreia no maior festival do país em noite que terá Coldplay e Camila Cabello
Aos 73 anos, Djavan fará sua estreia no Rock in Rio em 2022. O alagoano, um dos maiores hitmakers da nossa música, encara o palco Mundo em 10 de setembro, às 18h. Na sequência, entram em cena Bastille, Camila Cabello e Coldplay —todos os ingressos foram vendidos em cerca de 30 minutos.
Este 2022 tem sido de conexão entre Djavan e as novas gerações. Inclusive, ele acaba de alcançar 1 bilhão de reproduções no Spotify. Além disso, o cantor de Açaí, Flor de Lis e tantos outro sucessos vem se apresentando em festivais de música contemporânea, como o Rock the Mountain, em Petrópolis-RJ, e o vindouro Coala Festival, em São Paulo.
“A gente tem uma boa equipe de internet. Isso tem colocado as coisas em outro patamar. Minha música sempre teve facilidade de acolher pessoas de todas as crenças, classes sociais, raças, idades”, reforçou em entrevista recente ao jornal O Globo. “Meus shows são frequentados por pessoas muito diversas. Com a internet, isso está se acentuando e acho que não vai parar”.
Nestes shows, o músico tem optado por levar seus principais hits. Ou seja, por mais que Djavan tenha lançado um novo disco de inéditas, D, na última quinta-feira (11), não será ele que vai pautar a performance no Rock in Rio. A nova turnê baseada em D está prevista para começar apenas em março de 2023.
No palco —acompanhado por uma banda azeitada, formada por músicos experientes que o acompanham há anos—, ele canta, toca e dança de um jeito muito peculiar. Apesar da timidez confessa, o cantor e compositor consegue segurar o público na base do talento e da força atemporal de seus sucessos.
Num dia que tem o radiofônico Coldplay como protagonista, Djavan pode surgir como um agradável coadjuvante para pais e filhos. E, provavelmente, arrancar um dos maiores coros desta edição do Rock in Rio.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?