MÚSICA

Duda Brack posa para foto com as mãos encostadas no chão

Divulgação/Sherolin Santos

No palco

Duda Brack estreia show após Além da Ilusão: ‘Momento de plenitude’

Sucesso em primeiro trabalho na Globo, cantora retorna aos palcos com versão mais solar das músicas do álbum Caco de Vidro (2021)

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Um dos destaques de Além da Ilusão (2022), Duda Brack volta a atenção à carreira musical depois do foco na atuação. Ela estreia turnê nesta sexta-feira (14), em uma continuação da divulgação do seu segundo álbum de estúdio, Caco de Vidro (2021). A cantora explica que o show apresenta uma nova fase em sua vida. “Estou em um momento de plenitude, mais solar. Já quebrei tudo o que tinha que quebrar. Já curei”, brinca ela sobre o nome do último projeto.

Depois de experimentar o rock no disco É (2015), Duda ficou mais familiarizada com o pop no segundo álbum, que trazia temáticas duras envolvendo questões políticas e relacionamentos amorosos conturbados. O projeto ganhou apenas três shows antes de a artista natural de Porto Alegre estrear como atriz na Globo. “É impossível conciliar novela com show”, explica ela à Tangerina. “Agora, estou retomando, mas já estou com vontade de fazer outra coisa na música.”

Duda Brack na pista com Francisco Gil

A nova turnê ganha o nome de Duda Brack Na Pista Com Quem Interessa, pegando um verso emprestado da música Toma Essa, um grito de liberdade após o fim de um relacionamento tóxico. O show reúne faixas dos dois álbuns, com arranjos mais solares, além de covers de BayanaSystem, Rosalía e Pabllo Vittar.

A apresentação em São Paulo acontece no Studio SP, às 23h desta sexta-feira (14). Os ingressos estão à venda através da plataforma Eventim. “Será a primeira vez que faremos o show com o público de pé, cantando, dançando e bebendo, desde o início da pandemia”, conta ela.

A ideia é criar um espaço vibrante para animar a plateia. “Isso tem a ver com um momento meu de maturidade como artista e como mulher, de poder continuar um discurso feminino, feminista e político a partir de um lugar de mais leveza”, define.

A apresentação ainda contará com uma participação de Francisco Gil, integrante dos Gilsons e filho de Preta Gil. Amigos de longa data, os dois se encontrarão por acaso: Fran estará na cidade para o Festival Novabrasil, que acontece neste fim de semana (15 e 16). “Ele disse que queria assistir ao meu show. Eu falei: ‘Então, você vai cantar nele'”, brinca Duda. Os dois interpretarão músicas das duas discografias, além de um cover de Sérgio Sampaio.

‘Fura a bolha’

O convite para fazer um teste para Além da Ilusão surgiu depois que um produtor de elenco assistiu a um show de Duda Brack. “Adorei fazer a novela e quero fazer muitas outras. Mas o que eu mais tenho vontade de fazer é cinema”, revela. A pausa nos trabalhos como cantora também trouxe aprendizado.

Segundo ela, a novela “é uma arte muito coletiva e segmentada”. “Tem uma estrutura enorme, com uma equipe maravilhosa, para que tudo funcione”, justifica a cantora. “Na música, eu preciso cantar, dançar, compor, pensar na banda, na estética e nos arranjos. Gosto de dirigir a construção do projeto, mas é muito mais exaustivo.”

“A novela dá uma descansada para retomar o show com esse gás para ser responsável por tudo”, compara Duda Brack. A imersão na atuação também trouxe resultados no palco. “Pessoas que já tinham me visto falam que eu estou mais potente em cena.”

A cantora também comemora a exposição que ganhou no papel da vilã Iolanda Flores. “Talvez uma parte pequena da população não assista à TV, com o streaming, que está cada vez mais forte. Mas o povo assiste à TV. Isso é muito legal porque fura a bolha”, explica. Ela cita momentos em que foi reconhecida por motoristas de aplicativo, seguranças e até vendedores de bala no semáforo do caminho para a casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

“Minha música nunca chegou nessa gente. Acho muito potente esse lugar e acaba convertendo”, analisa Duda Brack. “Chegam na minha rede social, falando que me conheceram na novela e querem ir ao meu show. Devagarinho, uma coisa vai alimentando a outra.”

Toma Essa

Música de Duda Brack inspira título da nova turnê

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?