Reprodução/Instagram
Roteiro do longa do primeiro herói latino da Marvel será assinado pelo mesmo artista de Besouro Azul, com Bruna Marquezine
Jonás Cuarón, filho do famoso cineasta mexicano Alfonso Cuarón, foi anunciado como diretor do filme El Muerto. A produção da Sony Pictures será o primeiro filme de super-herói da Marvel protagonizado por um latino e terá como estrela o cantor Bad Bunny, de acordo com a Variety.
Os estúdios também contrataram Gareth Dunnet Alcocer para o roteiro. Ele foi o responsável por escrever a adaptação de Besouro Azul, aposta da Warner Bros. Discovery para a representatividade latina dentro da DC Comics, que contará com Bruna Marquezine e Xolo Maridueña no elenco.
Jonás Cuarón fez a estreia na direção de um longa de ficção com Deserto (2015), que acompanha um grupo de pessoas que tenta atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Ele também foi o responsável pelo roteiro de Gravidade (2013), ao lado do pai, que assinou a direção do projeto. A produção foi indicada a dez categorias do Oscar de 2014, levando sete estatuetas.
El Muerto é o apelido do personagem Juan Carlos Estrada Sanchez, que surgiu como um vilão no universo dos quadrinhos de Homem-Aranha. O novo longa seguirá a proposta de Venom (2018) e Morbius (2022), para contar a história de um anti-herói da Marvel. Ele ainda dará sequência aos lançamentos de Kraven, o Caçador (que será vivido por Aaron Taylor-Johnson) e Madame Teia, ambos previstos para 2023.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?