Divulgação
Cantor lançou Hold Me Closer nesta sexta-feira (26). Música que marca retorno de Britney Spears mistura as letras de Tiny Dancer e The One
Elton John divulgou Hold Me Closer, parceria com Britney Spears, nesta sexta-feira (26). Além de marcar o primeiro feat entre os dois astros, a faixa é o primeiro lançamento da cantora pop desde Glory (2016) e sua volta à música após ela reconquistar sua liberdade, com o fim da tutela do pai. Apesar dos marcos na carreira da norte-americana, a música representa uma grande homenagem ao britânico.
Hold Me Closer é a combinação das letras de duas grandes composições da discografia do cantor: Tiny Dancer (de 1971) e The One (de 1992). Com 21 anos de diferença entre elas, as faixas têm um nome em comum: o compositor Bernie Taupin. Parceiro musical de Elton John desde o final dos anos 1960, ele se inspirou em uma viagem que tinha feito para a Califórnia, nos Estados Unidos, ao escrever Tiny Dancer.
Em 1973, Taupin revelou para a Rolling Stone que a faixa teve uma musa: a norte-americana Maxine Feibelman, com quem foi causado durante cerca de cinco anos. Ela tinha feito aulas de dança na infância, revelando a origem do título da faixa: “pequena dançarina”, em português. Em Hold Me Closer, Elton John canta o refrão de Tiny Dancer, com o verso “segure-me mais perto, pequena dançarina”. Em inglês, a frase é “hold me closer, tiny dancer” e originou o título do novo feat com Britney Spears.
A música original foi lançada como parte do álbum Madman Across the Water (1971). Com mais de seis minutos de duração, a faixa só foi ganhar divulgação no ano seguinte e obteve resultados medianos. Trinta anos depois, a canção recebeu uma nova geração de fãs ao entrar para a trilha sonora de Quase Famosos (2000) e acabou se tornando um dos grandes sucessos do cantor.
The One, por sua vez, já foi lançada com mais pretensão. A música foi o primeiro single e deu nome ao 23º álbum de estúdio de Elton John. Com uma letra bem romântica, os versos são usados entre o refrão de Hold Me Closer. Na letra, Elton canta “eu vi você dançando no oceano/ Correndo rápido ao longo da areia/ Um espírito nascido da terra e da água/ Fogo voando de suas mãos”.
O novo lançamento de Elton John segue uma estrutura semelhante ao usado em Cold Heart, com Dua Lipa. A faixa também trazia batidas eletrônicas e misturava a letra de grandes sucessos do britânico. Lançado no ano passado, o remix trazia samples de Rocket Man, Sacrifice, Kiss The Bride e Where’s The Shoorah?. Indicada à canção do ano no Brit Awards, a música ainda se tornou top 1 nas paradas do Reino Unido, feito que o cantor não alcançava há 16 anos.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?