Elton John diz que mulheres estão fazendo os melhores discos - Tangerina

MÚSICA

Elton John

Elton John/Instagram

Amante do indie

Elton John exalta força feminina na música e lista bandas preferidas

Para a lenda do rock, mulheres estão fazendo os melhores discos e canções da atualidade; ele citou nomes como HAIM e Wet Leg

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Para a lenda do rock Elton John, as mulheres estão fazendo as melhores músicas da atualidade. O cantor inglês de 75 anos exaltou a força criativa feminina e listou as bandas que mexem com sua cabeça hoje.

“É muito bom ver Nova Twins, Wet Leg, Let’s Eat Grandma, The Linda Lindas, HAIM e todas essas garotas quebrando tudo e fazendo a melhor música”, disse Elton John em entrevista à Music Week. “Além de Sam Fender, nenhum dos meninos está fazendo isso, as meninas estão. É um sopro de ar fresco, porque vem da inocência e da pura diversão. Para mim, música é isso.”

Ao longo do papo, Elton John ainda citou que cantoras e compositoras como Sharon Van Etten e Angel Olsen, ligadas à cena indie rock, deveriam estar mais bem posicionadas nas paradas de sucesso do que estão.

“É encantador ver Kate Bush em primeiro lugar, mas não vejo muitas músicas boas no top 20. E as paradas de álbuns são cheias de coisas como eu, ABBA e Queen”, opinou o roqueiro, para logo depois tirar Harry Styles de sua crítica.

“É deprimente. Há muito bons discos que mereciam estar nas paradas de álbuns, como Juanita Euka, Sharon Van Etten, Angel Olsen. E sabem por que elas não estão lá? Por causa de pessoas como eu!”, reclamou Elton John, citando o próprio sucesso longevo.

Ficou curiose para conhecer as bandas indicadas por Elton John? Ouça abaixo!

Nova Twins

Wet Leg

Let’s Eat Grandma

The Linda Lindas

HAIM

Sharon Van Etten

Angel Olsen

Juanita Euka

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal