MÚSICA

A cantora Kate Bush aprece deitada ao lado de dois cachorros, na capa do álbum Hounds of Love

Divulgação/Kate Bush

Quebrou recordes

Stranger Things: Kate Bush agradece por volta tardia às paradas

Cantora divulgou um texto elogiando os criadores da série e comentou sobre sucesso de Running Up That Hill, quase 37 anos após o lançamento

Lucas Almeida

Lucas Almeida

Kate Bush não para de colher os frutos do sucesso de Running Up That Hill. A faixa, lançada originalmente em 1985, voltou às paradas depois de aparecer em uma das cenas mais marcantes da quarta temporada de Stranger Things. Em um texto publicado no seu site oficial, a cantora aproveitou para agradecer aos criadores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer.

“Eu saúdo os irmãos Duffer pela sua coragem –levando esta nova série para um lugar muito mais adulto e sombrio. Quero agradecê-los muito por trazer a música para a vida de tantas pessoas”, escreveu Kate.

O texto foi publicado após a faixa chegar ao primeiro lugar das paradas britânicas no domingo (19). A novidade marcou uma série de recordes no Reino Unido. Kate Bush se tornou a artista feminina mais velha a atingir o topo, aos 63 anos, ultrapassando Cher, que tinha conseguido o posto aos 52 anos, com Believe, de 1998.

Running Up That Hill também é a música que demorou mais tempo para atingir o número 1 no país, depois de quase 37 anos do lançamento oficial. A faixa tirou o posto do clássico “Last Christimas”, do Wham!, que só chegou ao topo em 2021, 36 anos após a sua divulgação.

Assista ao clipe de Running Up That Hill, de Kate Bush

Cantora voltou às paradas, após sucesso da faixa em Stranger Things

Kate Bush ainda disse que estava tocada com o sucesso da música e agradeceu pela subida nas paradas de “uma maneira tão inesperada”. “Estou impressionada com a escala de afeto e apoio que a música está recebendo, e tudo está acontecendo muito rápido, como se estivesse sendo conduzido por uma espécie de força elementar”, complementou.

A disparada ainda tem refletido na conta bancária de Kate. Uma fonte do The Sun afirmou que a cantora está recebendo cerca de £ 250 mil (R$ 1,57 milhão) por semana com o sucesso da faixa, que possui quase 1 milhão de reproduções diárias no Spotify. A cantora detém todos os direitos de gravação da música e é a única compositora também, o que lhe dá direito a quase todo o valor arrecadado.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal