Anitta quebra recorde com Envolver e entra no Guinness Book - Tangerina

MÚSICA

Anitta em Envolver

Reprodução/Youtube

do Brasil para o mundo

Com Envolver, Anitta quebra novo recorde e entra no Guinness Book

Hit global, Envolver levou Anitta ao famoso livro dos recordes após atingir o primeiro lugar no Spotify em março deste ano

Giulianna Muneratto

Novamente, Anitta está fazendo história: a cantora recebeu mais uma honraria após ter atingido o topo do Top 200 do Spotify Global com o hit Envolver. O marco na carreira entrou para o Guinness World Records e a brasileira se tornou a primeira artista solo latina a alcançar o primeiro lugar do Spotify no tão cobiçado livro dos recordes.

Músicas de outros cantores de países da América Latina também já chegaram ao topo, mas todas tinham parcerias envolvidas. É o caso de Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, Mi Gente, de J Balvin e Willy William, e também de Havana e Señorita, de Camila Cabello com Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente.

Anitta, então, foi a primeira artista latina —e primeira brasileira— a atingir o tão disputado topo com uma música completamente solo. Envolver chegou ao primeiro lugar do Spotify em 24 de março de 2022 e se tornou a canção mais ouvida do mundo naquele momento, ultrapassando a marca de 6 milhões de reproduções.

Impulsionada pelo TikTok, a faixa do álbum Versions of Me (2022) e sua coreografia sensual conquistaram usuários das plataformas de streaming e tornaram-se um verdadeiro hit mundial.

Nas redes sociais, a Girl from Rio fez um comentário modesto após sua entrada no livro dos recordes. Veja:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal