MÚSICA

Anitta em Envolver

Reprodução/Youtube

do Brasil para o mundo

Com Envolver, Anitta quebra novo recorde e entra no Guinness Book

Hit global, Envolver levou Anitta ao famoso livro dos recordes após atingir o primeiro lugar no Spotify em março deste ano

Giulianna Muneratto

Novamente, Anitta está fazendo história: a cantora recebeu mais uma honraria após ter atingido o topo do Top 200 do Spotify Global com o hit Envolver. O marco na carreira entrou para o Guinness World Records e a brasileira se tornou a primeira artista solo latina a alcançar o primeiro lugar do Spotify no tão cobiçado livro dos recordes.

Músicas de outros cantores de países da América Latina também já chegaram ao topo, mas todas tinham parcerias envolvidas. É o caso de Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, Mi Gente, de J Balvin e Willy William, e também de Havana e Señorita, de Camila Cabello com Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente.

Anitta, então, foi a primeira artista latina —e primeira brasileira— a atingir o tão disputado topo com uma música completamente solo. Envolver chegou ao primeiro lugar do Spotify em 24 de março de 2022 e se tornou a canção mais ouvida do mundo naquele momento, ultrapassando a marca de 6 milhões de reproduções.

Impulsionada pelo TikTok, a faixa do álbum Versions of Me (2022) e sua coreografia sensual conquistaram usuários das plataformas de streaming e tornaram-se um verdadeiro hit mundial.

Nas redes sociais, a Girl from Rio fez um comentário modesto após sua entrada no livro dos recordes. Veja:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?