MÚSICA

Anitta: Version of Me sai em abril

Divulgação/YouTube

1º lugar Spotify Global

No topo: Anitta reina no primeiro lugar do Spotify global com Envolver

O brasileiro com o objetivo de tornar a Anitta a cantora mais ouvida do Spotify não desiste nunca

Gabriela Franco

Gabi Franco

E a brasileira Anitta segue arrasando, quebrando recordes e fazendo história. Agora, a cantora atingiu simplesmente o 1º lugar do Spotify Global, com o hit Envolver. O que significa que a música da brasileira segue como a mais escutada em todo o mundo na plataforma, passando a marca de 6 milhões de reproduções.

A canção superou Heat Waves, da banda britânica Glass Animals, que ocupava a primeira posição até a última quinta-feira (24).

Força do fandom

A canção já vinha subindo na lista do Spotify desde seu lançamento, em novembro de 2021. Este ano, em meados de março já havia entrado lista das 50 músicas mais ouvidas no Spotify, após ter virado sensação no Tik Tok e agora ocupa o primeiro lugar, muito por conta da força dos fãs da cantora nas redes.

No começo da semana o fandom da cantora criou uma estratégia nas redes sociais com a hashtag #Envolver e a frase“tacar stream na lenda”. A ideia era que Anitta atingisse o 1º lugar no Spotify até o final da semana, feito conquistado com absoluto sucesso.

Emocionada, a cantora agradeceu à legião de fãs via Twitter

Desde o lançamento, a faixa de Girl From Rio —próximo disco de Anitta— Envolver já era uma grande aposta dos fãs para o mercado latino. O motivo principal era a sensualidade do clipe. E foi exatamente a coreografia que puxou seu sucesso, por impulsionar a canção a cair na graça dos tiktokers.

“El Paso de Anitta”, termo que viralizou nas redes sociais, é um trecho da dança onde a cantora rebola com o bumbum para o alto, enquanto deita no chão. Isso fez com que a coreografia fosse copiada por usuários do TikTok em todo o mundo, a partir do “Envolver Challenge”. A hashtag “Anitta Envolver” já coleciona 842 milhões de visualizações na plataforma.

Na prática, o fandom é o conjunto de fãs que segue a carreira e os passos do artista onde quer que ele vá. Equivale à multidão que fica na frente de um hotel esperando seu artista favorito aparecer ou os grupos que acampam na frente dos portões de shows. Enquanto isso, no Twitter, eles se organizam em forças-tarefas para divulgar um novo lançamento, um sorteio ou até causas mais sérias. Um exemplo é o fandom do BTS, que, promoveu uma campanha para que os fãs tirassem título de eleitor com a hashtagh TiraOTítuloArmy, ação que a própria Anitta adotou depois da movimentação de seus fãs nas redes.

No Brasil, nenhum outro cantor chegou nesse lugar na plataforma antes. Agora, no Top 1, Anitta é também a primeira cantora latina a ocupar o posto, ultrapassando as colombianas Karol G e Kali Uchis que já atingiram o segundo lugar no Spotify.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal