MÚSICA

Fabi Bang é estrela de campanha de Natal da Disney

Divulgação/Disney

ENTREVISTA

Estrela de musicais, Fabi Bang supera bloqueio e canta ‘de cara limpa’

Depois de encerrar temporada de A Pequena Sereia, atriz renova parceria com a Disney ao estrelar a campanha festiva Celebrando a Magia

Luciano Guaraldo

Uma das principais estrelas do teatro musical brasileiro, Fabi Bang está acostumada a cantar para grandes plateias todas as noites. Mas ela admite que precisou superar um bloqueio pessoal para virar a estrela de Celebrando a Magia, campanha de fim de ano da Disney. No curta O Presente, a atriz solta a voz com a música Um Pouco Mais –e, pela primeira vez, não está escondida atrás de uma personagem.

“Ali não tem alter ego, é a Fabi pessoa física, não é a pessoa jurídica, não (risos). Sinto que foi um desafio para mim, porque tenho um certo bloqueio em deixar realmente a minha verdade vir à tona. Estou mal-acostumada, né? Ter tantas personagens me defendendo, me protegendo, me camuflando, é muito mais fácil do que me assumir como intérprete”, explica Fabi Bang em conversa exclusiva com a Tangerina.

“Quando tenho que assumir realmente a sua persona, a sua pessoa física, é sempre mais desafiador para mim. Inclusive, acho que foi por isso mesmo que eu enveredei pelo caminho do teatro e não como cantora, como intérprete. Eu sou uma atriz que canta, me sinto mais confortável nesse lugar. Mas quando vi o resultado pronto deu muito orgulho, porque ficou muito bacana”, valoriza.

A atriz, que conquistou as plateias brasileiras ao viver a bruxa Glinda no musical Wicked –papel que ela retoma em março do ano que vem–, estava em cartaz até domingo (27) como a Ariel do espetáculo A Pequena Sereia. Como Fabi Bang também já participou de montagens de A Bela e a Fera e Cinderella, o flerte com a Disney é de longa data.

E, por mais que soe clichê dizer que gravar Um Pouco Mais tenha sido um presente, nesse caso a afirmação faz sentido: o convite para a participação ocorreu em 3 de outubro, um dia antes do aniversário da atriz. “Falaram que meu nome estava na mesa para esse projeto e que a Disney realmente achava que eu era a cara do que eles queriam transmitir neste ano. Não esperei nem eles terminarem de falar, já falei: ‘Pode colocar meu nome, estou dentro, conte comigo. Quero fazer, vou pedir para fazer’. Então comecei a semana de comemorações de aniversário já em altíssimo nível”, lembra ela.

Mas até um presente do Mickey Mouse chega com novos desafios: a versão em inglês da canção, A Little More, foi gravada por Jessica Darrow (a Luisa Madrigal da animação Encanto), que tem uma voz muito mais grave. “Lutaram por mim lá na Disney falando que quem canta Let It Go às 10h da manhã consegue cantar qualquer coisa (risos). E, olha, não sei explicar, mas toda vez que eu escuto tem um ineditismo. Estudei muito a gravação da Jessica, claro, mas a partir do momento que eu dei voz, me senti cantando a versão original. Isso é uma sensação de dever cumprido, de trazer minha identidade, minha assinatura e minha característica vocal para algo que já estava moldado em outro formato, em outra voz.”

Clipe de Um Pouco Mais

Confira o clipe de Um Pouco Mais

Versão em português da música foi gravada por Fabi Bang

A menos de um mês do Natal, Fabi Bang entra no clima de fim de ano para pregar união familiar. “Acho que neste ano a gente passou… Aliás, a gente está passando por um momento em que parece que o mundo está dividido, que as famílias estão divididas, por ideologias, por crenças. E o Natal é união, o amor tem que estar à frente de qualquer divergência. Então eu gostaria de passar uma mensagem de acolhimento e de conexão. Que a gente consiga se unir e se curtir muito nestas festas, porque Natal para mim é isso, um estreitamento de laços”, finaliza.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?