Divulgação/Open Road Films
Morto em 25 de março, o baterista Taylor Hawkins será celebrado em dois shows que contarão com o Foo Fighters, familiares e outros músicos
Morto em 25 de março na Colômbia, Taylor Hawkins (1972-2022) será homenageado com dois tributos especiais liderados pelos integrantes remanescentes do Foo Fighters. A primeira apresentação acontecerá em 3 de setembro, em Londres, e a segunda no dia 27 do mesmo mês, em Los Angeles.
“Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee vão se unir com a família de Hawkins para celebrar a vida, a música e o amor do marido, pai, irmão e companheiro de banda com os Taylor Hawkins Tribute Concerts”, disse a banda em um comunicado publicado em seu site oficial nesta quarta (8).
As apresentações vão reunir vários artistas que prestaram homenagens a Taylor Hawkins após sua morte repentina com integrantes da família e o Foo Fighters em uma celebração de sua memória e seu legado como ícone do rock mundial. Segundo o comunicado, os músicos vão tocar as músicas pelas quais Taylor era apaixonado, e outras que ele mesmo criou.
Os line-ups dos dois shows ainda não foram anunciados, assim como a data em que os ingressos serão colocados à venda. Essas informações devem ser divulgadas em breve, de acordo com o Foo Fighters.
No Twitter, a viúva de Taylor Hawkins, Alison, agradeceu à comunidade de fãs do Foo Fighters pelo amor e apoio recebido. “Era uma honra para Taylor fazer parte da família Foo Fighters e ele dava valor a cada minuto dos 25 anos que passou com a banda. Consideramos todos da banda parte da nossa família”, escreveu ela.
O relato de Alison parece ser uma resposta a uma longa reportagem publicada pela revista Rolling Stone sobre os últimos dias de Taylor Hawkins. Segundo a publicação, o baterista estava cansado da rotina puxada de shows e que ele hesitou em voltar à estrada depois da pausa forçada pela pandemia de Covid-19.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?