MÚSICA

Taylor Hawkins em cena de Terror no Estúdio 666

Divulgação/Open Road Films

TRIBUTO

Foo Fighters fará dois shows especiais em homenagem a Taylor Hawkins

Morto em 25 de março, o baterista Taylor Hawkins será celebrado em dois shows que contarão com o Foo Fighters, familiares e outros músicos

Luciano Guaraldo

Morto em 25 de março na Colômbia, Taylor Hawkins (1972-2022) será homenageado com dois tributos especiais liderados pelos integrantes remanescentes do Foo Fighters. A primeira apresentação acontecerá em 3 de setembro, em Londres, e a segunda no dia 27 do mesmo mês, em Los Angeles.

“Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee vão se unir com a família de Hawkins para celebrar a vida, a música e o amor do marido, pai, irmão e companheiro de banda com os Taylor Hawkins Tribute Concerts”, disse a banda em um comunicado publicado em seu site oficial nesta quarta (8).

As apresentações vão reunir vários artistas que prestaram homenagens a Taylor Hawkins após sua morte repentina com integrantes da família e o Foo Fighters em uma celebração de sua memória e seu legado como ícone do rock mundial. Segundo o comunicado, os músicos vão tocar as músicas pelas quais Taylor era apaixonado, e outras que ele mesmo criou.

Os line-ups dos dois shows ainda não foram anunciados, assim como a data em que os ingressos serão colocados à venda. Essas informações devem ser divulgadas em breve, de acordo com o Foo Fighters.

No Twitter, a viúva de Taylor Hawkins, Alison, agradeceu à comunidade de fãs do Foo Fighters pelo amor e apoio recebido. “Era uma honra para Taylor fazer parte da família Foo Fighters e ele dava valor a cada minuto dos 25 anos que passou com a banda. Consideramos todos da banda parte da nossa família”, escreveu ela.

O relato de Alison parece ser uma resposta a uma longa reportagem publicada pela revista Rolling Stone sobre os últimos dias de Taylor Hawkins. Segundo a publicação, o baterista estava cansado da rotina puxada de shows e que ele hesitou em voltar à estrada depois da pausa forçada pela pandemia de Covid-19.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal